Wednesday, October 21, 2020

 8 ½ Festa do Cinema Italiano traz filmes online gratuitos

Entre os dias 28 de agosto e 10 de setembro acontece o festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que consagra títulos clássicos e contemporâneos do país europeu que é escola no cinema mundial. Os mais interessantes filmes italianos dos últimos anos estão à disposição para todos que apreciam a cinematografia do país. Desde grandes sucessos da comédia passando por filmes premiados nos principais festivais internacionais. Além disso, documentários e animação. Muitas das obras terão exibições pela primeira vez no Brasil.

Supo Mungam Films

Alguns dos destaques da programação surgem a partir da distribuidora brasileira Supo Mungam Films, a qual participa do evento digital gratuito com os longas metragens Uma Questão Pessoal, dos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, e Nico, 1988, de Susanna Nicchiarelli.

Em Uma Questão Pessoal os irmão Taviani retratam o amor em tempos de fascismo na Segunda Guerra Mundial. A história de passa na Piemonte de 1943, quando Milton, um jovem da resistência italiana, se encontra dividido entre o movimento e sua paixão por Fulvia – que sente o mesmo só que pelo seu melhor amigo, Giorgio, que foi preso pelos fascistas.

Já em Nico, 1988, o público conhece o drama dos últimos anos de vida da cantora Nico. A saber, foi o vocalista do álbum de estreia da banda The Velvet Underground. No longa, é possível conhecer a sua luta contra os vícios e os demônios pessoais, enquanto participa de shows e renasce como artista, mãe e mulher.

Os filmes ficarão disponíveis no portal https://br.festadocinemaitaliano.com/ e no LOOKE.

Ademais, veja mais:

8º Panorama Digital do Cinema Suíço começa com “Praça Needle Baby”, baseado em bestseller
Além disso, filme “Fora de Casa” homenageia profissionais que não podem se isolar
Enfim, confira Nódulo | Nova animação brasileira

 

Escreve o que achou!