Conecte-se conosco

Cinema

Contos do Amanhã | Filme brasileiro de ficção científica estreia em Gramado

Publicado

em

Contos do Amanhã

O longa de ficção científica “Contos do Amanhã”, escrito e dirigido por Pedro de Lima Marques fará sua estreia nacional dentro da programação do 48° Festival de Cinema de Gramado. O filme estará disponível na plataforma Canal Brasil Play por tempo limitado. Serão quatro dias para conferir em primeira mão antes da sua estreia comercial em VOD, prevista até o fim do ano. O acesso ao filme “Contos do Amanhã” é gratuito para assinantes do Canal Brasil e ficará no ar das 0h do dia 19 (sábado) até às 23h50min de 23 de setembro (quarta-feira).

Em 2165, o sequestro de Michele Medeiros (Daiane Oliveira) coloca a cidade-estado Porto 01, o último reduto humano, em guerra. Para salvar a civilização será preciso contar com a ajuda de Jeferson (Bruno Barcelos), um adolescente que vive em 1999. A realização é da Bactéria Filmes, com produção de Daniela Israel, coprodução da Druzina Content, em associação com o estúdio de pós-produção Forno FX e distribuição da Moro Filmes.

“Contos do Amanhã” imagina o mundo do século XXII – dividido entre a civilização de Porto 01 e a barbárie da Zona de Exclusão. “Tenho a intenção de propor um caminho narrativo e estético diferente – que viabilize novos universos”, diz Pedro de Lima Marques, que estreia na direção de longas. Entre as referências citadas pelo cineasta estão os desenhos animados japoneses ou animes, como “Ghost in the Shell” e “Akira” e dos filmes da série “Matrix”.

Visões

Cenários, veículos e um vasto aparato high-tech foram criados em computação pelo próprio diretor, através de sua empresa de efeitos visuais, a Forno FX. “Podemos criar mundos novos. Não é um monopólio do estrangeiro”, acredita Pedro. “E pode ser da nossa forma, do nosso jeito”, conclui. Com toda a pós-produção feita no Brasil, Pedro estima que mais de 500 planos do filme tiveram algum retoque digital.

Além de visões do futuro recebidas pelo protagonista, Jeferson tem que lidar com a internet discada do ano de 1999, sua mãe super protetora, seus romances que não engrenam e outros conflitos típicos da adolescência. Além disso, o longa rodado em Porto Alegre, litoral e serra gaúcha, conta com um elenco de mais de 100 atores e figurantes. A saber, eles foram escolhidos em uma chamada pública que reuniu mais de 700 candidatos.

 

Contar histórias fantásticas para o mundo é o lema da produtora Daniela Israel. “O nosso desafio é construir um cinema brasileiro de ficção científica – um cinema acessível e que dialogue com o público e fãs do gênero”, explica. Em produção desde 2014, “Contos do Amanhã” teve financiamento do Fumproarte da Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura de Porto Alegre.

Afinal, tem maiores informações no site contosdoamanha.com.br.

Ademais, veja mais:
Tales from the Loop | Afinal, Contos do Loop é sensacional
Loop | Ficção científica brasileira de respeito
Por fim, Alec Silva fala de Sertãopunk e ‘Alma Artificial’ |
“É bonito falar sobre nordestino no papel, mas dar espaço é outra conversa”

Cinema

‘Rivais’ | Crítica

Novo longa de Luca Guadagnino, protagonizado por Zendaya, estreia no Brasil em 25 de abril.

Publicado

em

rivais

Existem muitos filmes de esportes. A maioria só é capaz de agradar aos fãs de cada disciplina. Poucos furam bolhas e se tornam interessantes para os não entendidos.  Quando conseguem é porque trazem algo a mais. O novo filme de Luca Guadagnino (Me Chame Pelo seu Nome) faz isso misturando tênis, romance e comédia. Uma receita muito bem sustentada pelo elenco talentoso.

Mike Faist e Josh O'Connor e Zendaya.
Mike Faist, Zendaya e Josh O’Connor. Foto: Divulgação.

A sinopse do filme é: Tashi Duncan é uma atleta prodígio do tênis que se tornou treinadora, uma força da natureza que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora da quadra. Casada com Art, campeão numa fase ruim da carreira, acumulando derrotas nos últimos jogos, Tashi arquiteta uma estratégia para a redenção do marido que toma um rumo surpreendente quando ele deve enfrentar o fracassado Patrick nas quadras. Patrick foi o melhor amigo de Art e é ex-namorado de Tashi. Quando o passado e o presente entram em colisão, e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar qual será o custo dessa vitória.

Atuações

A personagem de Zendaya, Tashi, é o centro de um triângulo amoroso entre os dois ex-melhores amigos Patrick (Josh O’Connor) e Art (Mike Faist). Ela teve um affair com Patrick quando mais nova e depois tornou-se treinadora e esposa de Art. Misha, porém, não é nada parecida com as mocinhas dignas de disputa de heróis. É exigente, direta, não aceita derrotas e tem uma veia manipuladora.  É uma personagem que deixaria Julienne de O Casamento Do Meu Melhor Amigo orgulhosa.

Mike Faist e Josh O’Connor. Foto: Divulgação.

Porém, Zendaya não brilha sozinha, seus companheiros de cena estão à altura.  Josh O’ Connor nos convence de que é um atleta talentoso, porém arrogante. Mike Faist nos convence que é mediano, mas disciplinado. A história de Rivais precisa que nenhum dos personagens principais fique ofuscado e conta com um elenco com muita química. E que química! Não só entre Misha e seus pretendentes, mas entre os dois tenistas também, ficando sempre uma certa tensão no ar.

Resumindo

Mesmo com todo esse drama romântico, o filme não deixa de ser sobre tênis. As cenas esportivas nos prendem na expectativa de sabermos quem vai vencer e revelam um carinho dos realizadores pelo esporte. Com seu elenco e sua história, é certo que agradará até aqueles que não são fãs de tênis.

A saber, Rivais estreia nos cinemas brasileiros em 25 de abril de 2024.

Por fim, fique com o trailer:

Ficha Técnica

RIVAIS (Challengers)

Estados Unidos | 2024 | 2h11min. | Drama, Romance

Direção: Luca Guadagnino

Roteiro:  Justin Kuritzkes

Elenco: Zendaya, Josh O’Connor, Mike Faist, Jake Jensen, Faith Fey, Sid Jarvis

Distribuição: Warner Bros.

POR FIM, LEIA MAIS:

Crítica: A Primeira Profecia

Duna: Parte 2 – Entenda porque a sequência é impactante

Crítica: A Paixão Segundo G.H.

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading