Conecte-se conosco

Cinema

Leonie, Atriz e Espiã | Conheça a Jogadora Audaciosa

Publicado

em

Leonie Atriz e Espiã

De antemão, destaco que o documentário remonta a história mais provável de Leonie Brandt (1901-1978) através do relato de amigos, parentes e pesquisadores. Alem disso, se utiliza das imagens de belas e talentosas atrizes da época que emprestam sua atuação para que a personagem principal ganhe vida.

Assim também, toda a montagem tem cortes bem trabalhados, preservando os mistérios característicos do áudio visual daquele tempo. E o motivo desta escolha, segundo a produção, seria o fato de Leonie ser cuidadosa com sua imagem e não permitir ser fotografada, não existe sequer registo seu em filme.

Antes de mais nada, comunico que o longa tem estreia para o dia 18 de Abril próximo, com direção de Annette Apon.

Jogo

Jogar era sua atitude de vida. Frequentemente apostava sua sobrevivência, integridade e oportunidades de sucesso. Ou seja, jogava porque acreditava ser esta a sua forma de existir. Jogava de seu próprio lado, o que muitas vezes a livrou de situações perversas e a colocou em outras.

A atriz de teatro foi posteriormente convidada à colaborar com os serviços de inteligência Holandês durante a crescente nazista na Alemanha. E nesse sentido, sua sede por liberdade lhe custou o cárcere em ambos os países, mas também lhe rendeu belos presentes e alguma fortuna.

Veja o trailer:
Muitas vidas

Leonie desejava ser indispensável, requisitada e reconhecida. Viveu uma vida repleta de vidas. Portanto, não sabia ser apenas uma ou querer uma única coisa, nem estar no mesmo local por muito tempo. Dona de uma estonteante vitalidade. Preferia os cautelosos aos tolos, que segundo conta, tomavam suas decisões sem analisar vantagens, consequências e perigos.

Sua astúcia e fluidez permitiram a continuação de seu trabalho por muitos anos até que o anseio por outra realidade, uma em que pudesse viver ao seu modo, lhe conduziu ao vício alcoólico desenfreado e a perda de oportunidades únicas.

Por fim, contemplamos uma figura incrível, invariavelmente complexa e admirável, cujas escolhas poucos teriam a audácia em igualar.

“Leonie, Atriz e Espiã” está no Festival É Tudo Verdade.

Ademais, veja mais:

‘Paraíso’ de Sérgio Tréfaut | Crítica
“PRESIDENT” de Camilla Nielsson | Olhar atento sobre as eleições no Zimbábue
Medeia por Consuelo de Castro | Ódio e Obscenidade.

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

‘Rivais’ | Crítica

Novo longa de Luca Guadagnino, protagonizado por Zendaya, estreia no Brasil em 25 de abril.

Publicado

em

rivais

Existem muitos filmes de esportes. A maioria só é capaz de agradar aos fãs de cada disciplina. Poucos furam bolhas e se tornam interessantes para os não entendidos.  Quando conseguem é porque trazem algo a mais. O novo filme de Luca Guadagnino (Me Chame Pelo seu Nome) faz isso misturando tênis, romance e comédia. Uma receita muito bem sustentada pelo elenco talentoso.

Mike Faist e Josh O'Connor e Zendaya.
Mike Faist, Zendaya e Josh O’Connor. Foto: Divulgação.

A sinopse do filme é: Tashi Duncan é uma atleta prodígio do tênis que se tornou treinadora, uma força da natureza que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora da quadra. Casada com Art, campeão numa fase ruim da carreira, acumulando derrotas nos últimos jogos, Tashi arquiteta uma estratégia para a redenção do marido que toma um rumo surpreendente quando ele deve enfrentar o fracassado Patrick nas quadras. Patrick foi o melhor amigo de Art e é ex-namorado de Tashi. Quando o passado e o presente entram em colisão, e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar qual será o custo dessa vitória.

Atuações

A personagem de Zendaya, Tashi, é o centro de um triângulo amoroso entre os dois ex-melhores amigos Patrick (Josh O’Connor) e Art (Mike Faist). Ela teve um affair com Patrick quando mais nova e depois tornou-se treinadora e esposa de Art. Misha, porém, não é nada parecida com as mocinhas dignas de disputa de heróis. É exigente, direta, não aceita derrotas e tem uma veia manipuladora.  É uma personagem que deixaria Julienne de O Casamento Do Meu Melhor Amigo orgulhosa.

Mike Faist e Josh O’Connor. Foto: Divulgação.

Porém, Zendaya não brilha sozinha, seus companheiros de cena estão à altura.  Josh O’ Connor nos convence de que é um atleta talentoso, porém arrogante. Mike Faist nos convence que é mediano, mas disciplinado. A história de Rivais precisa que nenhum dos personagens principais fique ofuscado e conta com um elenco com muita química. E que química! Não só entre Misha e seus pretendentes, mas entre os dois tenistas também, ficando sempre uma certa tensão no ar.

Resumindo

Mesmo com todo esse drama romântico, o filme não deixa de ser sobre tênis. As cenas esportivas nos prendem na expectativa de sabermos quem vai vencer e revelam um carinho dos realizadores pelo esporte. Com seu elenco e sua história, é certo que agradará até aqueles que não são fãs de tênis.

A saber, Rivais estreia nos cinemas brasileiros em 25 de abril de 2024.

Por fim, fique com o trailer:

Ficha Técnica

RIVAIS (Challengers)

Estados Unidos | 2024 | 2h11min. | Drama, Romance

Direção: Luca Guadagnino

Roteiro:  Justin Kuritzkes

Elenco: Zendaya, Josh O’Connor, Mike Faist, Jake Jensen, Faith Fey, Sid Jarvis

Distribuição: Warner Bros.

POR FIM, LEIA MAIS:

Crítica: A Primeira Profecia

Duna: Parte 2 – Entenda porque a sequência é impactante

Crítica: A Paixão Segundo G.H.

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading