Descubra os festivais online que são alternativa para a quarentena

Festivais online? Apesar do mundo inteiro estar recluso devido a pandemia do Covid-19, há inúmeras atividades culturais ocorrendo através das redes sociais trazendo conteúdo gratuito como forma de entretenimento durante esse período de quarentena. E, para quem curte boa música e precisa ficar longe das casas de shows por um tempo para que não haja a propagação do vírus, opções é o que não faltam. Assim como o FestivalEuFicoEmCasa, já divulgado aqui, onde estão sendo transmitidos shows de artistas portugueses em suas respectivas contas do Instagram com cerca de 30 minutos de duração, existem outros quatro festivais que acontecem no Brasil também. Veja:

Festival FicoemCasaBR @festivalficoemcasabr

Inspirado pelo Festival homônimo que acontece em Portugal e com o objetivo de unir todos a essa rede de coletividade a fim de conscientizar sobre a importância do isolamento, bem como, a recarga de energia por meio da cultura, serão apresentados mais de 60 artistas entre os dias 24 e 27 de março. Confira a line-up do Festival:

Festival online
divulgação: @ficoemcasabr

Festival Música em Casa @festivalmusicaemcasa

Com participações de nomes como: Clau, Sandy, Mumuzinho, Rodrigo Suricato, Melim, Di Ferreiro, Jão, Mahmundi e outros, o Festival que começa nessa sexta, 20, ficará disponível no Instagram até o dia 29 de março. Serão exibidos cinco shows diariamente com cerca de 30 minutos cada, entre às 19 e 21:30h. Com um toque intimista em lives realizadas diretamente da casa de cada cantor, músico ou banda, será difícil não ficar conectado nesses dias. Os horários de cada show serão divulgados pelos mediadores da conta. Fiquem ligados!

Festival online para quarentena
divulgação: @musicaemcasa

Festival #TAMOJUNTO

O Jornal OGLOBO também não ficou de fora. Em parceria com 20 artistas de diferentes gêneros, o Festival de Música #TAMOJUNTO acontecerá na web nos próximos dias 20, 21 e 22 de março. Valorizando a música nacional, o samba é o gênero mais presente nos shows. Martinho da Vila, Teresa Cristina, Dona Odete, João Cavalcanti, Pedro Luís, Pedro Miranda, Hamilton de Holanda, Lucy Alves, Julia Vargas, Adriana Calcanhoto e Simone Mazzer são alguns dos artistas que participarão do evento.

Festival TamoJunto é opção para o isolamento social.
divulgação: O Globo

Festival Lá de Casa @festivalladecasa

De sexta à domingo, o Festival exibe 42 lives que não somente mostrarão shows de música, mas artistas ligados ao cinema e a fotografia também disponibilizarão seus trabalhos gratuitamente. Entre os três dias desse final de semana, novos nomes da música popular brasileira contribuirão com a sua arte. São eles: Bruna Caram, Paulo Nazareth, Bola, Dani Black e mais. Baby do Brasil e Biquíni Cavadão também farão apresentações. Inclusive, os horários já estão disponíveis no Instagram do Festival.

Festivais Online são opção para quarentena.
divulgação: festival lá de casa

Afinal, agora é a sua vez de escolher o que assistir durante esse momento de distanciamento social que torcemos para passar logo, logo. Utilize a tecnologia a seu favor e valorize a cultura, pois em meio a tanta informação e notícias difíceis de digerir, a arte segue fazendo a sua parte propiciando um pouco de alento, reflexão e entretenimento.

Ademais, leia mais:

Por Detrás da Moeda | Documentário foca nos músicos de rua do Porto | Fantasporto 2020
FestivalEuFicoEmCasa traz shows online por causa do COVID-19
Direção de Fotografia no cinema, o que é? Enfim, Flávio Ferreira explica nessa entrevista!

 

 

Anúncios
Show More

Escreve o que achou!

Instagram