Conecte-se conosco

Literatura

Gente pequena, grandes sonhos | Coleção vende 4 milhões de exemplares e lança novos títulos

Publicado

em

gente pequena grandes sonhos

A coleção de livros “Gente pequena, grandes sonhos” acaba de atingir a marca de 4 milhões de cópias vendidas pelo mundo e anuncia cinco novos títulos. “Gente pequena, grandes sonhos” é a proposta da Catapulta Editores para trazer como destaque nomes ilustres que fizeram história. A linha de títulos já contava com quatro livros que narram a história de Mahatma Gandhi, Coco Chanel, Frida Khalo e Marie Curie. Com o lançamento, David Bowie, Anne Frank, Stephen Hawking, Madre Teresa de Calcutá e o brasileiro Ayrton Senna chegam para deixar as obras ainda mais completas.

Indicada para crianças a partir de quatro anos, as obras pretendem despertar, desde a infância, o mundo mágico dos sonhos. Os livros trabalham a temática de que grandes sonhos foram, um dia, pequenos feitos. Ao todo, cada narrativa possui 32 páginas, que consideram desenhos e gravuras lúdicas.


Madre Teresa de Calcutá

Ayrton Senna

David Bowie

“Incentivar as crianças a acreditarem e realizarem seus sonhos colabora com o desenvolvimento infantil. Os livros cumprem um papel fundamental neste processo e os pequenos podem se inspirar nas grandes histórias da coleção para perceber que, mesmo na infância, é possível imaginar e realizar grandes passos”, explica Carmen Pareras, diretora da editora no Brasil.

Com o lançamento, as crianças terão acesso às histórias de personagens importantes na história de todo o mundo. A coleção é sucesso em países da Europa e nos Estados Unidos, por exemplo.

Enfim, os novos títulos de “Gente pequena, Grandes Sonhos” estão disponíveis no e-commerce da editora – www.catapultalivros.com.br. Além disso, podem ser encontrados nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online, pelo preço sugerido de R$ 69.90.

Ademais, leia mais:
Confira 6 dicas de livros de poesias de novos autores
Por fim, Contos de Amor | Conheça uma obra sensível e criativa
Uagadu | Enfim, veja as lendas da tradição oral africana em cordel
 

Eventos

Capitu Café apresenta sarau de escrita que dialoga com Clarice Lispector

O Sarau Mulher: Corpo, Fala e Escrita terá presença de nove escritoras contemporâneas.

Publicado

em

sarau

O Sarau Mulher: Corpo, Fala e Escrita será realizado no próximo dia 10 (quarta-feira), no Capitu Café.  O evento contará com a presença de nove escritoras que, através de suas obras, levarão os presentes a um lugar de fala, escrita de si e do mundo, através de prosa, poesia, conto ou romance. Além disso, apresentará vozes literárias únicas e pessoais, que convergem na mesma dor: o desafio de falar com mulheres, sobre mulheres, e alcançar reconhecimento do público leitor.

Em suas escritas, cada uma das autoras dialoga com a visão real e humana de Clarice Lispector, uma das mais importantes autoras do século XX. Contudo, apesar de o tema do sarau ser Clarice, outro grande escritor brasileiro não tem como não ser lembrado, visto que o Capitu Café se localiza em um ponto emblemático da cidade do Rio de Janeiro. O prédio onde fica a cafeteria já foi lar de Machado de Assis.

Autoras e Obras

Carla Moura –  A revolução do autoamor: Como superar qualquer desafio, aprendendo a se amar e conquistando o poder da autoconfiança.

Cibele LaurentinoEu, inútil

Georgia Annes  – Onde minha poesia te abraça

Ladyce WestÀ meia voz

Marcelle Azeredo  – Morrer de sede em pleno mar

Marta VellosoEntre sedas e algodão

Milena Maria TestaSob a pele de Maria

Tais Victa – Conto “Para os dias em que estamos à mesa como GH”

O evento ainda contará com a presença da escritora Mariangela Bazbuz, que está no processo de escrita de seu primeiro livro.

Serviço

Sarau.
Imagem: Divulgação.

Sarau Mulher: Corpo, fala e escrita

Data: 10 de abril (quarta-feira), às 18h

Local: Capitu Café

Endereço: R. Cosme Velho, 174 – Cosme Velho – Rio de Janeiro/RJ

Entrada Gratuita.

POR FIM, LEIA MAIS:

Crítica | ‘O livro dos prazeres’ é adaptação sensível e certeira de Clarice Lispector

‘Sra. Capa’, livro de Fabiana C.O., retrata sobrecarga feminina

Clésia Zapelini ressignifica perda do filho em livro

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading