Conecte-se conosco

Turismo

Procura por moradia na Europa cresce mais de 170% entre os norte-americanos

Publicado

em

turistas brasileiros em Portugal

As buscas na internet por moradia na Europa cresceram 171,6% entre os  norte-americanos nos últimos cinco anos. É isso que aponta um estudo feito pela Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online.

No mês de junho de 2022, os termos relacionados à saída dos EUA foram pesquisados 11.190 vezes, enquanto no mesmo período de 2018, as palavras-chaves contabilizaram 4.120 procuras. O dado, influenciado pelo aumento do preço dos imóveis, custo de vida alto, dólar forte e pela praticidade do home office, sugere uma vontade da população dos Estados Unidos em deixar o país.

Para produzir o levantamento com precisão, a Semrush utilizou alta tecnologia para analisar mensalmente, de junho de 2018 a junho de 2022, a procura digital sobre mudanças para a Europa. Com a Keyword Magic Tool, a plataforma mapeou 1.060 palavras-chave em âmbito estadunidense e global, apontando tendências importantes da população. A ferramenta possui um sistema de filtragem completo que pode agrupar palavras-chave por tópico, intenção de pesquisa, tipo de pergunta, recursos SERP e muito mais. Também inclui métricas de dificuldade e concorrência de palavras-chave.

Norte-americanos pensam em morar na Europa
(divulgação)

Portugal é o preferido para moradia na Europa

Aliás, de acordo com o levantamento, Portugal é o país mais desejado pelos norte-americanos que querem “comprar uma casa”. Foram 1600 buscas em junho, um aumento de 400% em comparação com o mesmo período de 2018. Com 880 pesquisas, Espanha (+126.6%) e Itália (+175%) ficaram em segundo lugar no ranking.

Contudo, não foi apenas entre os americanos que Portugal se tornou um dos destinos preferidos da Europa. O estudo apontou que as buscas por “Como comprar uma casa em Portugal” saltaram de 70 para 320 nos últimos quatro anos, um aumento de 357.1%, enquanto “Comprar uma casa em Portugal” cresceu 175%, saindo de 2.400 para 6.600.

Ademais, leia mais:

Confira Seu Sílvio e O Conto da Ilha Grande, em Angra dos Reis
Aliás, conheça quatro viagens para curtir natureza e exercício
Além disso, conheça o Trekking Terra dos Cânions
 

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Turismo

Descubra três países que celebram a Páscoa e suas tradições

O período entre março e meados de abril é marcado pela celebração da Páscoa em vários locais

Publicado

em

bolo de chocolate sem glúten

Para os estudantes prestes a embarcar em uma jornada de intercâmbio, o período entre março e meados de abril é marcado pela celebração da Páscoa em muitas partes do mundo. Dessa forma, esta tradicional festividade pode acrescentar bastante à experiência intercultural.

A princípio, a Páscoa tem suas raízes na celebração judaica de Pessach (a festa da libertação), coincidindo em grande parte com o mesmo período. Além disso, há a conexão com a Deusa Eostre, e, no cristianismo, a Páscoa é celebrada em memória da ressurreição de Jesus Cristo.

É uma celebração rica em simbolismo e práticas memoráveis, que variam desde almoços no Domingo de Ramos até a entrega de ovos de Páscoa e caças aos ovos, além de costumes únicos como o Egg Rolling, praticado no Reino Unido, onde ovos decorados são rolados colina abaixo. Para aqueles que se identificam profundamente com essa data, a oportunidade de vivenciá-la em outro país pode ser uma experiência transformadora.

Para os intercambistas, esta celebração oferece uma oportunidade especial para explorar culturas de maneira única, mesmo fora do Brasil.

Segundo a Pesquisa Selo Belta, 45,1% dos que responderam destacam o desejo de conhecer países e culturas diferentes como o principal objetivo para realizar um intercâmbio.

“Estudar em outro país traz muitos benefícios para o intercambista, através de experiências únicas. Vivenciar uma nova cultura permite ao estudante uma compreensão ampliada do mundo. Participar das festividades locais contribui significativamente para a compreensão cultural do país de destino. Além disso, pode expandir suas conexões ao compartilhar as tradições da Páscoa de seu país e apreciar as celebrações locais”, explica Alexandre Argenta, presidente da Belta.

De acordo com a pesquisa da Belta, 15,4% dos interessados planejam fazer intercâmbio no segundo semestre deste ano, enquanto 28,6% têm planos de viajar para outro país no primeiro semestre de 2024, e 21% planejam fazer intercâmbio em 2025 ou depois.

Em seguida, confira três países que celebram a Páscoa e suas respectivas tradições:

  1. Reino Unido:
    Assim como no Brasil, as pessoas têm o costume de trocar ovos de chocolate, especialmente entre amigos e familiares. Algumas ainda participam da tradição de decorar ovos, que pode envolver pintura ou decorações de papel. Os pais escondem ovos de chocolate em suas casas ou jardins, e as crianças saem em busca deles, muitas vezes organizado como um evento comunitário em parques ou espaços públicos.
  2. França:
    Na França, diferentemente da tradição brasileira em que os coelhos trazem os ovos, são os sinos que os trazem. Segundo a lenda francesa, na Quinta-feira Santa, os sinos foram para Roma e voltaram espalhando ovos pelo caminho. Além disso, cerca de 15 mil ovos são usados para preparar o tradicional omelete de Páscoa, um evento com muitas cores, incensos, música e até mesmo penitência.
  3. Nova Zelândia:
    Uma tradição comum é o “Hot Cross Bun”, um pão doce em forma de cruz consumido na Sexta-feira Santa e durante todo o fim de semana da Páscoa. Algumas padarias locais também oferecem versões com ingredientes como frutas secas ou chocolate. Muitas igrejas realizam serviços religiosos especiais para celebrar a Páscoa, com destaque para a Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa. Durante o fim de semana da Páscoa, também é comum participar de eventos comunitários, como feiras de rua e shows de música ao vivo.

Por fim, leia mais:

Descubra os novos tipos de viajantes na América Latina

Yamas e Niyamas | Conheça as dez principais diretrizes do Yoga

Entenda os benefícios de uma alimentação vegana de qualidade

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading