Conecte-se conosco

Cultura

Susanne Stersi, atriz e cantora | “Não basta ocupar espaços, tem que criar espaços”

Publicado

em

Susanne Stersi foi entrevistada pelo jornalista Alvaro Tallarico.

A fala de Susanne Stersi que dá título a essa matéria não é da boca para fora. Ela criou o projeto Sarau da Su, que acontece no The Bar, na Barra da Tijuca, no próximo domingo, dia 15 de março de 2020, a partir das 17h (atualização: adiado devido ao CoronaVírus, COVID-19). Logo acima você confere a entrevista completa em áudio dessa cantora e atriz. Clica e dá o play enquanto vai lendo aqui. A saber, o Sarau da Su vai contar com diversas atrações. A princípio, na parte musical, veremos Rodrigo Teísta, Carol Dytz, Lucas Vale, Lucca Fortuna, Carol Canucci e Amorym, com show de abertura da própria Susanne Stersi.

Contudo, ainda vai rolar uma apresentação de Stand Up com Antônio Henrique e exibições teatrais de Aissa Zaar e Letícia Raquel, Lina Sholna e Pedro Detonne, Mai Paape e Lucas Lopes, Thayanne Nascimento, Thamara Albuquerque e Alessandro Cerqueira.

Cantora e Atriz

Na entrevista, a cantora e atriz Susanne Stersi fala de seu novo EP e a ideia de unir música e outras artes, como o teatro, no Sarau da Su, que nasce de uma vontade de criar espaço para expressões artísticas. Inclusive, fala sobre a questão da censura que parece querer retornar ao Brasil e essa iniciativa de unir artistas em prol da cultura. Susanne comenta sobre a discrepância que ocorre entre o público que vai aos shows e os seguidores de redes sociais.

Susanne Stersi apresenta o Sarau da Su. Veja no Vivente Andante.
Programação

Enfim, Susanne Stersi se coloca como uma pessoa que tem muita vontade de criar e busca realizar um trabalho urbano e orgânico. Com influências claras da cantora Sandy, Marjorie Estiano e Taylor Swift, foca na música pop. Cantora, compositora e atriz, Susanne Stersi é carioca e desde pequena dava indícios que seguiria no ramo artístico. A música era um hobby até 2017, quando, após se formar em Engenharia, decidiu se dedicar integralmente ao esse sonho. Susanne lançou 3 singles em 2019 num projeto totalmente autoral, buscando trazer em suas letras um mergulho em sentimentos, experiências e sensações. Atualmente, foca na divulgação do seu primeiro EP “Ei, Seu Relógio”, com 4 faixas autorais, e prepara o próximo, juntamente com a iniciativa do Sarau da Su.

Serviço:

Sarau da Su

Local: The Bar, Avenida das Américas, 2000, Free Way, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Horário: 17h

Ademais, veja mais:

‘Mulher é Música’ mostra exemplo de sororidade
Typical Me | “O superpoder é aquilo que a música é capaz de provocar”
Luellem de Castro | “Feminismo é um conceito branco”

Créditos do Podcast Vivente Andante com Susanne Stersi:

// Apresentação e roteiro: Alvaro Tallarico // Edição: Fachal Júnior // Foto de Susanne Stersi por Nanda Araújo // Siga @viventeandante no Instagram e no Twitter // No Facebook: facebook.com/viventeandante //

Séries

‘Cem Anos de Solidão’ | Netflix apresenta as primeiras imagens da série

A Netflix apresenta as primeiras imagens de “Cem Anos de Solidão”, série baseada no célebre romance de Gabriel García Márquez.

Publicado

em

Cem anos de solidão.

A Netflix apresentou as primeiras imagens de Cem Anos de Solidão, série baseada no célebre romance de Gabriel García Márquez. No teaser, ouve-se a voz de Aureliano Babilônia lendo o mítico diário de Melquíades. A partir de então, o espectador se transporta a Macondo. Lá, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía se recorda daquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo.

Além disso, também observa-se cenas espetaculares de José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán. Os dois tentam escapar da maldição que paira sobre sua linhagem em busca da felicidade.

Produção

Com direção de Laura Mora Ortega e Alex García López, Cem Anos de Solidão é um dos projetos audiovisuais mais ambiciosos de todos os tempos da América Latina. Concretizado por talentosíssimos artistas colombianos e de outros países, as filmagens foram totalmente em espanhol. Além disso, ocorreram na Colômbia, nas regiões de La Guajira, Magdalena, Cesar, Cundinamarca e Tolima, com o apoio da família de Gabriel García Márquez.

Fique, por ora, com o teaser:

Sinopse

Após se casarem contra a vontade dos pais, os primos José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde moram. O objetivo: embarcar em uma jornada em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo. Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica. Atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda. Além do medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão.

Publicado em 1967, Cem Anos de Solidão é um dos livros mais emblemáticos de Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. O romance é considerado uma obra-prima das literaturas hispano-americana e universal. Aclamado pelo público, já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos e foi traduzido para mais de 40 idiomas.

Ficha Técnica

CEM ANOS DE SOLIDÃO

Episódios: 16
Elenco Teaser (por ordem de aparição): Claudio Cataño (Coronel Aureliano Buendía adulto), Jerónimo Barón (Aureliano Buendía criança), Marco González (José Arcádio Buendía), Leonardo Soto (José Arcádio filho), Susana Morales (Úrsula Iguarán), Ella Becerra (Petronila), Carlos Suaréz (Aureliano Iguarán), Moreno Borja (Melquíades), Santiago Vásquez (Aureliano Buendía adolescente).
Direção: Alex García López e Laura Mora Ortega
Roteiro: José Rivera, Natalia Santa, Camila Brugés, María Camila Arias e Albatrós González

POR FIM, LEIA MAIS:

Yu Yu Hakusho voa na Netflix

Conheça ‘Luz’, primeira série infantojuvenil brasileira da Netflix

Netflix | Confira os lançamentos coreanos de 2024 da plataforma

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading