Veja por mim | Sérgio Menezes recomenda

Veja por mim conta a história de criminosos que vão atrás de uma mansão isolada em busca de um cofre escondido. Porém, encontram uma jovem cega chamada Sophie (Skyler Davenport), que terá que confiar em Kelly (Jessica Parker Kennedy), sua amiga gamer, a qual deverá ser seus olhos nessa empreitada.

Angustiante, eletrizante e direto ao ponto, se posso definir em poucas palavras. O filme é curto, mas não deve absolutamente nada. Aliás, não deixa nenhuma ponta solta, com um roteiro muito bem amarrado, simples, bem feito e com cenas que te fazem querer pular da cadeira. 

A idéia central do filme lembra um pouco Hush – A morte ouve, de invasão com uma garota surda. Mas dessa vez pensar em uma pessoa cega, impacta muito mais, ainda mais sabendo que a atriz Skyler Davenport é deficiente visual também na vida real. 

O filme começa e você não sente muita empatia por ela, apesar de entender que o trauma de ser uma esquiadora promessa e ter ficado sem visão mexe muito com uma pessoa. Entretanto, ela acaba ficando bem amargurada e rancorossa, a ponto de no começo você realmente não querer muito o bem da personagem. 

Mas isso logo muda quando você percebe que ela faz isso pois ainda não se encontrou, e quando realmente a invasão começa. 

Nessa parte em especifíco, se prepara para o segundo ato com clima muito em cima, e deixa um clima de tensão a cada momento. A saber, fazia um tempo que não via uma ação/suspense me deixar dessa forma. 

Ùnico ponto negativo nesse segundo ato são as cenas de luta, que não foram muito bem dirigidas, deixando a desejar, de resto, tudo foi muito bem feito. 

O terceiro ato chega, e com ele o ápice. Cada cena é como se fosse um tiro. Acredite, muita ação e sem nenhum exmachina, apesar de ser muito dificil explicar para alguém o que aconteceu ali…

Por fim, RECOMENDADÍSSIMO, por favor, assista pois vale cada segundo, uma pena pra mim não ter gancho pra um próximo, veria com certeza. 

Enfim, se liga no trailer:

Ademais, veja mais:

Crítica | ‘Um Lugar Silencioso 2’ traz elenco afinado em jornada de sobrevivência
‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ é a maior abertura de todos os tempos da Sony Pictures no Brasil
‘Homem-Aranha Sem Volta Para Casa’ sem spoilers | Filme viaja firme

Além disso, veja o filme completo “Na Beira”:

Escreve o que achou!