Viola e Tambor | Animação sobre inclusão consegue distribuição mundial

“Viola e Tambor” é uma animação produzida pela Punkrobot Animation Studio (Chile) e Hype Animation (Brasil), a série de 52 episódios é direcionada para o público pré-escolar. O programa acompanha as aventuras dos melhores amigos Viola e Tambor. Com escritórios em Toronto, Nova Iorque, Dublin, Manchester e Bali, 9 Story Media Group representa marcas como “Barney e os Seus Amigos” e “Garfield” e acaba de adquirir os direitos mundiais de distribuição de “Viola e Tambor”.

Aliás, Punkrobot é o estúdio por trás do curta “Bear Story”, que fez história em 2016 como o primeiro curta latino-americano de animação a vencer o Oscar. A série é dirigida por Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar (sócias na Punkrobot), em sua estreia na direção. Pato Escala (“Bear Story”, “I Am Little Red”) e Gabriel Garcia (“Tainá e os Guardiões da Amazônia”) assinam a produção executiva. “Viola e Tambor” teve sua estreia nos canais da Disney Channel América Latina em novembro.

Inclusão

Orientado para crianças de três a cinco anos, “Viola e Tambor” conta a história de dois instrumentos musicais que são melhores amigos. A série celebra a diversidade como parte essencial através de uma vasta gama de personagens. Ao lidar com temas culturais, habilidades pessoais e diferentes gostos, mostra como nossas diferenças podem nos empoderar para construir um mundo melhor.

“‘Viola e Tambor’ é uma bela série com uma importante mensagem sobre inclusão que estamos animados em levar para um público internacional”, declarou Alix Wiseman, vice-presidente sênior de distribuição e aquisições da 9 Story.

Sinopse

Viola e Tambor adoram brincar, dançar e fazer músicas juntos. Embora sejam muito diferentes um do outro, são melhores amigos. Viola é muito extrovertida e adora conversar, enquanto Tambor é um pouco mais quieto e introspectivo. Ambos vivem em uma pequena cidade junto com outros instrumentos musicais (e uma Abacaxi!), onde vivem diversas aventuras. A série pré-escolar celebra a diversidade. Além disso, através de uma variedade de personagens que são distintos em suas particularidades, procura demonstrar como nossas diferenças nos fazem especiais. Cada instrumento musical tem um som único, e, juntos, fazem uma bela melodia. Os episódios reforçam conceitos como autoestima, empatia, amizade, trabalho em equipe e muitos outros.

 

Ademais, leia mais:

Papercraft | Artista se destaca com esculturas feitas com papel
HJC pinta a cultura africana | Afinal, o artista plástico de Cabo Verde
Enfim, o primeiro concurso de Poesia Franciscana

 

Anúncios
Show More

Escreve o que achou!

Instagram