O Rock in Rio 2024 marca seus 40 anos com o Dia Brasil em 21 de setembro, um momento histórico que celebrará a música brasileira com mais de 90 atrações espalhadas por sete palcos. Esse evento especial, com um enfoque na diversidade musical do país, contará com a participação ativa do público, que pode cantar junto e se conectar com os artistas em uma experiência única. Além da música, o Dia Brasil conta com um show aéreo da Esquadrilha Céu e um espetáculo de luzes e videomapping no Palco Mundo.
O Palco Mundo traz apresentações de grandes nomes do rock, sertanejo, MPB e trap, enquanto o Palco Sunset oferece shows de pop, samba e rap. Além disso, outros palcos, como o Espaço Favela e o Global Village, também trazem performances de funk, música clássica, bossa nova e soul. No Supernova, New Dance Order e Highway Stage, as apresentações seguem o padrão tradicional do festival, com temas específicos como indie e eletrônica.
Ingressos se esgotam rapidamente enquanto público se prepara para a celebração dos 40 anos do Rock in Rio
Para facilitar o acesso ao evento, há um esquema especial de transporte, incluindo o Serviço BRT “Expresso Rock in Rio” e a opção de transporte Primeira Classe, que oferece conforto e acessibilidade.
A procura pelos ingressos está a todo vapor. Com quatro dos sete dias de festival já esgotados, os fãs ainda podem garantir sua presença nos dias 15, 19 e 21 de setembro. O festival, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, promete ser uma comemoração histórica dos 40 anos do evento que colocou o Brasil no mapa mundial da música. Além das atrações musicais de peso, o público será presenteado com experiências inéditas na Cidade do Rock. A venda de ingressos acontece exclusivamente na plataforma Ticketmaster.
Por fim, saiba mais sobre ingressos e condições especiais: aqui.
Musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll” celebra o Rock in Rio
O musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll” celebra os 40 anos do Rock in Rio, destacando a trajetória de Roberto Medina, fundador do festival. Com direção de Charles Möeller e trilha sonora de Zé Ricardo, a produção conta com quatro apresentações diárias durante o festival. Rodrigo Pandolfo interpreta Medina, e o elenco inclui Malu Rodrigues, Bel Kutner e mais de 40 artistas. O espetáculo mistura música, dança e cenografia marcante, levando o público a uma viagem desde 1984, quando o festival começou a se tornar realidade, até os dias atuais.
Por fim, leia:
Rock in Rio 2024: faltam 30 dias para a abertura da histórica edição de 40 anos