A terceira temporada de A Roda do Tempo promete explorar eventos de A Grande Ascensão, quarto livro da série de Robert Jordan. Porém, a escalação de Nuno Lopes como Lord Gaebril sugere que a série pode estar avançando na linha do tempo, cobrindo também partes do quinto livro, Os Fogos do Céu.
Nos livros, Lord Gaebril é a identidade falsa de Rahvin, um dos Renegados. Usando Compulsão, uma habilidade do Um Poder, ele manipula a Rainha Morgase de Andor para assumir o controle do reino. Rahvin ganha destaque como vilão principal em Os Fogos do Céu, onde enfrenta Rand em uma batalha épica que culmina no uso do Fogo Fátuo.
“Rahvin é um dos Renegados mais ardilosos. Ele conquista o poder por meio de manipulação e traição”, explicou o autor Charles Nicholas Raymond.
A introdução de Lord Gaebril na terceira temporada abre possibilidades para que Rahvin divida os holofotes com Moghedien, ao invés de seguir o formato de A Grande Ascensão. “É uma mudança interessante que pode agilizar a trama sem sacrificar os principais eventos dos livros”, complementou Raymond.

A presença de Rahvin na temporada 3 pode acelerar sua trama, talvez colocando Rand contra ele em um momento decisivo. Alternativamente, Mat e Thom poderiam lidar com Rahvin em Caemlyn, enquanto Rand segue sua jornada no Deserto Aiel. Apesar das incertezas, a confirmação de Morgase e Lord Gaebril sugere que Caemlyn terá um papel importante nos próximos episódios.
“Os livros 4 e 5 se conectam de forma natural, quase como partes de uma mesma história maior. Integrar esses elementos pode ser uma estratégia eficaz para a série”, apontou Raymond.
Impacto na quarta temporada de A Roda do Tempo
Se Rahvin for derrotado na terceira temporada, a série terá espaço para avançar diretamente para os eventos dos livros 6 e 7, como a formação da Torre Negra e a jornada para Ebou Dar. Isso também permitiria que Sammael, mencionado na segunda temporada, assumisse como vilão principal na quarta temporada.

“Cobrir os eventos de A Grande Ascensão e Os Fogos do Céu em uma única temporada é ambicioso, mas pode beneficiar a narrativa como um todo”, concluiu o autor.
Ao combinar histórias desses dois livros, A Roda do Tempo pode consolidar os eventos interligados, entregando uma adaptação ainda mais dinâmica e cheia de reviravoltas.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !



