Com o anúncio de Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum, a Terra Média voltará aos cinemas em dezembro de 2027 — e Liv Tyler, intérprete de Arwen Undómiel na trilogia original, já manifestou seu desejo de reprisar o papel. Em entrevista durante o AwesomeCon, a atriz revelou que está em contato direto com as roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens, parceiras criativas de Peter Jackson, e espera ansiosamente por um convite.
“Eu faria qualquer coisa. Escrevo para Fran e Philippa o tempo todo. Digo: ‘Ei, tem alguma chance de precisarmos da Arwen de volta?’. Aquilo foi um presente em nossas vidas. É difícil colocar em palavras, mas foi algo muito profundo. Eu faria qualquer coisa para reviver aquilo”, afirmou Liv Tyler ao Screen Rant.

Arwen e a força dos elfos
Na trilogia dirigida por Peter Jackson, baseada na obra de J.R.R. Tolkien, Arwen teve papel fundamental: filha de Elrond, ela enfrenta os Nazgûl para salvar Frodo e abdica da imortalidade por amor a Aragorn (Viggo Mortensen), com quem se casa ao final da saga. Sua presença deu ao épico uma dimensão emocional mais intensa, e sua ausência nas adaptações anteriores de O Hobbit deixou muitos fãs saudosos da personagem.

A possibilidade de seu retorno se alinha ao desejo da nova produção de resgatar personagens icônicos da franquia. Andy Serkis, que interpretou Gollum e agora dirige The Hunt for Gollum, assume a frente criativa do novo filme, que também tem Peter Jackson como produtor executivo.
Rostos conhecidos em Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum
Além da expectativa em torno de Arwen, outros nomes familiares podem retornar. Viggo Mortensen já foi considerado para voltar como Aragorn, enquanto John Rhys-Davies (Gimli) demonstrou interesse — com uma única ressalva: “Topo tudo, desde que não precise usar aquelas próteses de novo”, brincou o ator.

O projeto pretende aprofundar a caçada por Gollum e expandir ainda mais a mitologia de Tolkien. Segundo Serkis, o filme foi adiado para dezembro de 2027 — originalmente, estava previsto para 2026 —, o que pode abrir espaço para desenvolvimento de mais personagens antigos e novos.
Um novo ciclo em Tolkienverso cinematográfico
A nova leva de filmes representa um novo capítulo para os fãs de Tolkien. Enquanto O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, série da Amazon, explora a Segunda Era da Terra Média, os filmes continuarão focando na Terceira Era, mantendo conexão direta com os longas de Peter Jackson.
Com a nostalgia em alta e a promessa de expansão do universo de Tolkien nos cinemas, a volta de personagens amados como Arwen pode ser a chave para unir novamente as gerações de fãs.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !
Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum estreia em dezembro de 2027.



