Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema e Streaming
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema e Streaming
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
CulturaEspetáculos

Arena Cultural Dicró recebe apresentação única de dança com entrada gratuita

Apresentação final do LabDicró Dança acontece com entrada gratuita e artistas residentes de favelas, periferias e subúrbios

Por Redação
Última Atualização 4 de dezembro de 2025
2 Min Leitura
Share
SHARE

A Arena Cultural Dicró recebe neste domingo, 05 de dezembro, às 18h, a apresentação final do LabDicró Dança, residência artística que formou bailarinos e coletivos ao longo de 45 dias com oficinas, encontros, imersão criativa e experimentações de cena.

O espetáculo é gratuito, aberto ao público e marca a oitava edição do projeto realizado pelo Observatório de Favelas, que fortalece a produção cultural de artistas de favelas, periferias e subúrbios do Rio e da Baixada Fluminense.

Cinco propostas artísticas foram selecionadas para esta edição: Mar revolts (Kley Hudson), Sobrevivências: o corpo insubmisso da periferia (Luyd Carvalho), Cecília: Atravessamentos (Ester Machado), Brazilian Runway (Laxxota) e O perigo de uma história branca: história negra do trap em diálogo com o house (Lari Souza). Os residentes receberam bolsa de R$1.200, mentorias com bailarinos e pesquisadores e utilizaram a Arena como espaço criativo.

Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!

Entre oficineiros desta temporada estão Débora Campos, Nyandra Fernandes, Luana Bezerra, Tati Vilela e Cátia Costa, que trabalharam preparação corporal, cena, dramaturgias e escritas performativas.

“A dança é vocação territorial. Ela reúne, forma e emprega pessoas. O LabDicró é nossa estratégia para fortalecer trajetórias e ampliar a cadeia cultural”, afirma Isabela Souza, diretora do Observatório de Favelas.

Serviço – Espetáculo LAB Dicró Dança

Domingo, 05/12 — 18h
Arena Cultural Dicró — Parque Ary Barroso, Penha, Rio de Janeiro
Entrada gratuita
Classificação Livre

Leia mais

  • O culto da personalidade retorna: Living Colour celebra 40 anos com turnê no Brasil
Tags:Arena Cultural Dicróartes cênicasbaixada fluminensecultura periféricadança contemporâneaespetáculo gratuitofavelaformação artísticaLab Dicróobservatório de favelasperiferiaresidência artísticario de janeiro
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7KSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Beleza fatal.
Eventos

HBO MAX tem painel exclusivo de novelas na CCXP23

Livia Brazil
3 Min Leitura
Imunidade
Gastronomia e BebidasNotíciasReceitas

Imunidade em foco: estratégias para manter a saúde e garantir bons resultados nos treinos

Caroline Teixeira
5 Min Leitura
No dia 13 de dezembro, o ator, diretor e escritor Lázaro Ramos participa de um lançamento especial no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo. Ele apresentará o livro infantil “Descobrindo a minha história – A incrível aventura de Asta e Jaser”, obra que propõe uma viagem sensível às origens africanas e ao valor da ancestralidade. O encontro contará com contação de histórias e a presença dos atores mirins Pedro Guilherme Rodrigues e Antonio Caramelo. A entrada é gratuita, mediante distribuição de pulseiras por ordem de chegada, a partir das 13h.
Literatura e HQSéries

Lázaro Ramos lança livro sobre ancestralidade no Museu Afro Brasil e anuncia nova temporada de “Espelho”

Alvaro Tallarico
4 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?