A Arena Cultural Dicró recebe neste domingo, 05 de dezembro, às 18h, a apresentação final do LabDicró Dança, residência artística que formou bailarinos e coletivos ao longo de 45 dias com oficinas, encontros, imersão criativa e experimentações de cena.
O espetáculo é gratuito, aberto ao público e marca a oitava edição do projeto realizado pelo Observatório de Favelas, que fortalece a produção cultural de artistas de favelas, periferias e subúrbios do Rio e da Baixada Fluminense.
Cinco propostas artísticas foram selecionadas para esta edição: Mar revolts (Kley Hudson), Sobrevivências: o corpo insubmisso da periferia (Luyd Carvalho), Cecília: Atravessamentos (Ester Machado), Brazilian Runway (Laxxota) e O perigo de uma história branca: história negra do trap em diálogo com o house (Lari Souza). Os residentes receberam bolsa de R$1.200, mentorias com bailarinos e pesquisadores e utilizaram a Arena como espaço criativo.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!
Entre oficineiros desta temporada estão Débora Campos, Nyandra Fernandes, Luana Bezerra, Tati Vilela e Cátia Costa, que trabalharam preparação corporal, cena, dramaturgias e escritas performativas.
“A dança é vocação territorial. Ela reúne, forma e emprega pessoas. O LabDicró é nossa estratégia para fortalecer trajetórias e ampliar a cadeia cultural”, afirma Isabela Souza, diretora do Observatório de Favelas.
Serviço – Espetáculo LAB Dicró Dança
Domingo, 05/12 — 18h
Arena Cultural Dicró — Parque Ary Barroso, Penha, Rio de Janeiro
Entrada gratuita
Classificação Livre



