No dia 15 de agosto, às 20h, o Teatro SESI Rio Vermelho, em Salvador, recebe a apresentação única do espetáculo solo Carta à Mãe, de Milena Pitombo, com direção de Joice Aglae. A montagem, inspirada em uma carta real escrita pela atriz para sua mãe, transforma uma vivência pessoal em experiência cênica, explorando afeto, identidade, resistência e colocando a lesbianidade no centro da narrativa teatral.
A trama acompanha Milena, uma atriz de 30 anos que decide embarcar em uma longa viagem para revelar à mãe um segredo guardado há anos. O medo da rejeição, a pressão social e as dúvidas sobre o impacto dessa revelação no amor materno conduzem o público por momentos de tensão, expectativa, angústia e também humor. O resultado é uma narrativa intensa e humana, que entrelaça drama e comicidade para provocar reflexões sobre verdade, acolhimento e vínculos familiares.
“Esta obra desnuda minhas emoções quanto pessoa e artista. Apresento não somente meu drama, mas busco visibilizar as vozes e o sentimento coletivo de poder ser e existir no mundo, exatamente como se é”, afirma Milena Pitombo.
Produzido pela Cia Buffa, o espetáculo Carta à Mãe mantém a proposta provocativa e artística que caracteriza o grupo, fortalecendo o feminino a partir do humor. A realização é da SouZ Empreendimentos, produtora voltada para projetos culturais com impacto social.
Com participação ativa do público, que se torna cúmplice da protagonista, Carta à Mãe celebra o Mês da Visibilidade Lésbica unindo arte e política, criando um espaço de partilha e reflexão sobre diversidade, amor e liberdade.
Serviço – Carta à Mãe
Onde: Teatro SESI Rio Vermelho – Salvador (BA)
Quando: 15 de agosto
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Classificação: 12 anos
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !



