Coisas do Coração | Ubook lança biografia inédita de Kika Seixas

A Ubook, maior plataforma de audiotainment da América Latina, anuncia o lançamento do livro Coisas do Coração. É a biografia inédita de Kika Seixas, ex-mulher do ídolo do rock brasileiro Raul Seixas. O título, que estará disponível nas versões audiobook, ebook e impressa, foi escrito por Kika Seixas e Toninho Buda, amigo do casal e grande conhecedor da obra do artista.

O lançamento da obra acontecerá no dia 28 de maio, mesmo dia em que Vivian Seixas, filha de Raul Seixas, comemora seus 40 anos. O evento será virtual, com transmissão na página do Instagram de Vivian – @djviviseixas – às 19h. Além disso, contará com a participação dos autores do livro e também com os atores Sônia Dias e Nelito Reis, que narraram trechos da versão audiobook do livro.

Recheado de materiais inéditos, Coisas do Coração surgiu a partir da vontade de Kika presentear sua filha Vivian Seixas e também todos os fãs, com uma biografia que falasse da sua relação com Raul de forma autêntica e familiar.

Mãe do Raul

O livro traz correspondências manuscritas que Maria Eugênia, mãe do cantor, enviou para ele e Kika e que até hoje não haviam sido divulgadas. As cartas entre Kika e Raul mostram o amor e a cumplicidade que tiveram, desde o momento em que se conheceram até quando ele nos deixou. Uma intimidade ainda não conhecida pelos fãs.

Além disso, os leitores vão poder ver fotos do casal em família e conhecer alguns episódios divertidos da vida de Kika Seixas com o bailarino e amigo Lennie Dale, em suas aventuras na Europa.

“Em Coisas do Coração, quero que os fãs conheçam o Raul que eu conheci e tive a felicidade de conviver: as conquistas, os desafios, os problemas, enfim, tudo que traz vida à memória dele. Entre momentos bons e outros nem tanto, foi realmente muito emocionante revisitar todas essas lembranças que estão no livro”, revela Kika.

Além de exaltar a obra e carreira do artista, ao contar detalhes por trás de composições como o hit Rock das “Aranha”, o livro também tem a missão de mostrar o Raul fora dos holofotes. Os dramas familiares e a sua luta ao lado dos amigos e da família contra o alcoolismo fazem parte dos momentos trágicos da obra.

Raul e sua arte

Coisas do Coração fala do Raul e sua arte. Além disso conta detalhes da parceria musical entre Kika e Raul. “Foi um período glorioso na carreira dele, quando em cinco anos lançou quatro LPs que lhe renderam dois Discos de Ouro: o Abre-te Sésamo e o sucesso Plunct-Plact-Zuuum”, conta Toninho Buda.

Os fãs do Raul poderão curtir uma playlist exclusiva do artista na seção Music, da Ubook. A lista traz 15 músicas co-criadas por Raul Seixas e Kika, quando ainda estavam juntos. A seção Music, da Ubook, é gratuita. Basta baixar o app e começar a ouvir.

Há também uma curiosidade que pode agradar bastante aos fãs. Na versão audiobook do livro, as cartas que Maria Eugênia enviou para o filho tem narração da atriz baiana Sônia Dias, conterrânea de Raul e amiga da adolescência em Salvador.

Em seguida, citações do artista em forma de flashback recebem a voz de Nelito Reis – ator que interpretou Raul nos palcos, na peça teatral “Raul Seixas, uma Metamorfose Ambulante”. E, finalmente, a convidada especial Vivian Seixas, revivendo as passagens de Kika ainda solteira no Rio de Janeiro.

“O Raul transcende gerações. Uma vez ele me disse ‘Kika, não tenho medo de morrer, só não quero ser esquecido’. Este livro é uma das formas que encontrei de mantê-lo vivo”.

O livro físico poderá ser adquirido na loja da Ubook – store.ubook.com – por R$ 69,90 ou R$ 34,95 para assinantes premium. E também estará disponível nos principais e-commerces de livros, e livrarias consagradas, como Travessa.

Ademais, veja mais:

Balla e os Cristais | “O futuro é amalgamar numa nova cultura brasileira”
A atriz e cantora Luellem de Castro | “Feminismo é um conceito branco”
Rock não-binário. Mergener Mendes, Nove Zero Nove, fala sobre escolhas e transexualidade

Escreve o que achou!