No último feriado de Corpus Christi, a Chapada dos Veadeiros recebeu o Sounds of Quartzo, um festival diferente, o qual, a princípio, conta com três pilares em sua essência: experiências, vivências e celebrações.
O Sounds of Quartzo selecionou experiências e vivências locais e até de outros cantos do Brasil, para o público montar sua própria programação durante os três dias de evento. Após a experimentação de bem-estar, os presentes eram convidados a celebrar durante a noite as descobertas e transformações vividas, recebendo a energia da música.
No decorrer do evento, o público pôde aproveitar diversas programações. Dentre elas, por exemplo, um passeio pela Reserva do Pranayama no sábado (10), explorando suas trilhas e mergulhando nas mais belas cachoeiras.
Terceiro olho
Ainda na mesma data, aconteceu o ritual Third Eye Activation, organizado pelo @rituaus_naturezacurativa. Na cerimônia, os chakras frontais eram ativados através de pinturas, com o propósito dos participantes reconhecerem e integrarem a energia em um exercício de autoconhecimento.
Também foi possível participar da expedição Quartzo de UTV com a @forceadventuretour. Os fãs dos esportes radicais percorreram um trajeto especial de 30 km próximo à Catarata dos Couros.
Por outro lado, no Baguá Bangalôs aconteceram os três dias de Ice Bath no Quartzo, com Davi Decampos. Durante o workshop, ele ensinou ao público técnicas de respiração e bio hacking, além do banho em banheira de gelo.
Cada dia fechava com uma celebração especial, o momento no qual o público trocou sobre suas experiências diurnas, e recebeu a energia da música dos artistas selecionados.
Em seguida, confira como foi celebrar na Chapada dos Veadeiros, com o vídeo do long set do Bhaskar na After Party do Quartzo, na sexta-feira (9), e siga lendo:
A Chapada foi o local escolhido por ser um portal místico singular e perfeito como palco para todas as conexões.
O evento alcançou uma taxa de 97,2% de resíduos reaproveitados, gerando uma renda de mais de 2 mil reais para a cooperativa parceira e o festival teve sucesso em evitar a emissão de 3,91 toneladas de gás carbônico.
Além disso, nesta edição, o festival apresentou a Quartzo Store, uma loja colaborativa que buscava mesclar moda e as vivências e celebrações propiciadas pelo evento. A organização do evento convidou marcas locais e outras de alcance nacional, mas todas de “slow fashion”.