Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema e Streaming
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema e Streaming
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
VENCEDOR DO PRÊMIO DO PÚBLICO NO FESTIVAL DE TORONTO, A VIDA DE CHUCK É TAMBÉM EXALTADO PELA CRÍTICA; VEJA
Cinema e StreamingCrítica

‘A Vida de Chuck’ é um filme vasto e cheio de multidões

Tom Hiddleston vive protagonista sensível em filme baseado em conto de Stephen King, com direção de Mike Flanagan

Por Alvaro Tallarico
Última Atualização 21 de agosto de 2025
3 Min Leitura
Share
Diamond Films
SHARE

Poético, gostoso de assistir, com um elenco afinado. Um roteiro redondo e uma direção apurada. O drama A Vida de Chuck (The Life of Chuck), dirigido por Mike Flanagan e estrelado por Tom Hiddleston, estreia nos cinemas brasileiros em 04 de setembro com uma adaptação sensível e provocadora do conto homônimo de Stephen King. Dividido em três capítulos, o longa acompanha a jornada de Charles “Chuck” Krantz, explorando amor, perda e os mistérios da existência humana.

Aclamado pelo público no Festival de Toronto, A Vida de Chuck mistura gêneros para criar uma narrativa única, com roteiro assinado pelo próprio Flanagan, conhecido por outras adaptações do autor como Doutor Sono e Jogo Perigoso.

A Vida de Chuck brinca com o conceito de calendário cósmico, de Carl Sagan; com a poesia de Walt Whitman, em Canção de Mim Mesmo.

Em seus três capítulos, temos passado, presente e futuro, começando pelo fim do mundo. É o fim do mundo de Chuck. Uma vida comum, extraordinária em seus detalhes.

As cenas de dança, em especial a primeira, para mim, já entram nos anais do cinema. Tom Hiddleston dá um show. Chuck é só mais um ser humano, insignificante perante o grande do relógio do universo, mas, ao mesmo tempo, sua vida é uma vastidão, algo único e especial, em sua cabeça existem multidões, as quais passam dançando pelos lindos momentos de espontaneidade da vida, dos sonhos que ficaram para trás, das conversas marcantes.

Os melhores filmes já vistos por mim no cinema foram aqueles que me fizeram seguir sentado enquanto os créditos sobem. Não para esperar um epílogo totalmente inútil ou uma cena pós-créditos irrelevante, mas num torpor automático de reflexões sobre a vida.

A Vida de Chuck é tocante em sua simplicidade surrealista e me deixou automaticamente estático permeado pelas provocações feitas pela exibição. Os créditos subiam, a música tocava, e eu sorria.

A distribuição é da Diamond Films e o bom filme estreia em 04 de setembro.

Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !

Leia mais

  • Crítica: ‘Amores à Parte’ diverte pelo caos e absurdo
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Avatar de Alvaro Tallarico
PorAlvaro Tallarico
Me Siga!
Jornalista especializado em Jornalismo Cultural pela UERJ.
1 comentário
  • Pingback: Papatinho, Don L, FBC e Testament agitam o Circo Voador em agosto

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil do Gravatar

Vem Conhecer o Vivente!

1.7KSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Paris Filmes anuncia pré-venda de ingressos para “Kill Bill – The Whole Bloody Affair”
Cinema e Streaming

Kill Bill – The Whole Bloody Affair chega aos cinemas com cenas inéditas e aclamação máxima

Redação
5 Min Leitura
homem-aranha 4 um novo dia filme
Cinema e Streaming

Homem-Aranha: Um Novo Dia pode ter a estreia de vilão polêmico no universo cinematográfico Marvel

Redação
4 Min Leitura
novo filme supeman legado legacy sangrando
Cinema e Streaming

Superman: Legacy | Filme pode ser suspenso e impactar DCU

Redação
4 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?