Sempre que aparece um filme com um plot muito absurdo envolvendo animais assassinos é normal que se fique com uns bons pés atrás. Mas o Urso do Pó Branco se destaca diante da trasheira de tubarões em um furacão ou castores zumbis, é uma comédia que funciona muito bem. Com boas atuações que sustentam a comédia e um urso carismático e bem feito, o filme é uma boa escolha para a diversão do fim de semana.
Depois de uma operação de contrabando de drogas fracassada, um urso negro ingere uma grande quantidade de cocaína e começa uma matança. Agora crianças que mataram aula, traficantes, um grupo de delinquentes e uma equipe de busca terão que sobreviver a um urso fora de controle.
Não vá esperando um filme de terror
Urso do Pó Branco não se leva a sério em momento algum, ele já é baseado em uma história real bem patética. O caso ocorreu em 1985 quando traficante transportava 40 pacotes de cocaína em um avião. Por um motivo até hoje não descoberto, o americano começou a descartar a droga no ar e pulou de paraquedas com alguns pacotes amarrados no corpo. Encontrado morto em uma casa, a autópsia revelou que o peso do seu corpo somado ao peso das drogas impediu a abertura do paraquedas. Um urso realmente ingeriu a droga e morreu de overdose.
O filme brinca com a desinformação sobre ataques de ursos de maneira inteligente e abusa de estereótipos de americanos. A maior diferença desse filme para os demais na mesma pegada é que ele tem bons atores que abraçaram a canastrice. Vale o destaque para os pequenos Christian Convery (Sweet Tooth) e Brooklynn Prince (Projeto Flórida) que já haviam brilhado em produções anteriores e aqui seguem dando um show.
O gore é contido
Mesmo não sendo um filme de terror era de se esperar uma pouco mais de brutalidade, mas mesmo as cenas de morte são mais voltadas para o humor. Tem momentos que remetem a desenhos animado onde algo grotesco acontece fora da tela e só salta um braço ou uma perna arrancado para gerar aquele horror exagerado no personagem em cena.
Esse humor físico é muito presente no filme e a diretora Elizabeth Banks soube trabalhar com ele. Vale destacar também a trilha sonora de Mark Mothersbaugh (Thor Ragnarok) repleta de sintetizadores e que ajudam a deixar o clima de anos 80.
Urso do Pó Branco estreia hoje nos cinemas brasileiros. Confira o trailer:
Por último, leia mais:
Percy Jackson – Roteiristas já começaram a trabalhar na 2ª temporada
A Cabana – Curta-metragem com Dira Paes busca financiamento no Catarse