Conecte-se conosco

Música

Diego Bragà lança EP-manifesto sobre a não-binariedade

Publicado

em

Diego Braga em foto de João Mendes

No dia 14 de julho, Diego Bragà lançará o EP-manifesto intitulado “SUPERPUTA SPIRITUAL”, que busca provocar reflexões sobre a não-binariedade. O projeto musical e visual inclui quatro faixas, todas acompanhadas de videoclipes, que serão lançados no Dia Internacional das Pessoas Não-Binárias. O EP traz a figura de Superputa, uma personagem não-binária, sensual e misteriosa, criada pela artista Diego Bragà. Com uma sonoridade hyperpop e referências a artistas como Britney Spears e Xuxa, as músicas abordam vivências pessoais e mensagens de empoderamento para a comunidade LGBTQIAPN+.

O objetivo é impactar e promover reflexões sobre o lugar das pessoas não-binárias no mundo, utilizando a sensualidade feminina como ferramenta de atração. O EP será lançado em todas as plataformas digitais e os videoclipes serão divulgados semanalmente no YouTube. Diego Bragà, cantautora não-binária, lança o EP visual “SUPERPUTA SPIRITUAL” em 14 de julho, Dia Internacional das Pessoas Não-Binárias. O projeto apresenta quatro faixas, todas com videoclipes, que serão disponibilizados semanalmente no YouTube, além de estar disponível em todas as plataformas de streaming.

A personagem central é Superputa, uma figura não-binária, sensual e provocativa, criada por Diego Bragà. O EP é um manifesto político que busca promover reflexões sobre o lugar das pessoas não-binárias na sociedade. Com influências do gênero hyperpop e referências a artistas como Britney Spears e Xuxa, as músicas enfatizam vivências pessoais e trazem mensagens de empoderamento para a comunidade LGBTQIAPN+. A sensualidade feminina é utilizada como uma ferramenta de atração, mesmo diante da não-binariedade.

Música

Hélder Viana lança o single ‘Você me Ama’ com participação de Flávio Venturini

Publicado

em

Hélder Viana e Flávio Venturini em um estúdio de gravação. É a Capa do single 'Você Me Ama'.

O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor que explora os elementos da música brasileira e chega às redes com a participação do famoso cantor, músico e compositor Flávio Venturini. O encontro está registrado no clipe abaixo e o single está nas plataformas digitais.

Composição de Hélder, a novidade conta com as colaborações de nomes como Enéias Xavier, Neném e Deângelo Silva. Tem um gosto de Bossa Nova.

Aliás, veja o clipe a seguir, e continue lendo:

Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.

Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retorna aos palcos do Rio de Janeiro – onde não se apresentava desde 2019 – com um time de artistas renomados.

Por fim, leia mais:

O retorno das penosas na Netflix: A fuga das galinhas – A ameaça dos nuggets

Xuxa volta aos cinemas com ‘Uma fada veio me visitar’

Convenção das bruxas | Remake traz representatividade como diferencial

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências