Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro são os protagonistas do novo filme de Walter Salles, Ainda Estou Aqui. As filmagens começam neste mês de junho, no Rio de Janeiro. A saber, Walter volta a rodar um longa de ficção no Brasil depois de Linha de Passe, codirigido por Daniela Thomas e vencedor do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes de 2008, para Sandra Corveloni.
Ainda Estou Aqui, filme Original Globoplay, tem produção da VideoFilmes e RT Features, em coprodução com o Globoplay, Conspiração e Mact Productions. O roteiro é de Murilo Hauser (A Vida Invisível) e colaboração de Heitor Lorega.
História real
Ainda Estou Aqui é um drama emocionante, com base na história real de Eunice Paiva, uma mãe de cinco filhos, que se confronta com o maior desafio de sua vida: descobrir o paradeiro do marido desaparecido, o ex-deputado Rubens Paiva. No Rio de Janeiro dos anos 70, durante a ditadura, ele foi arrancado de casa por militares para uma interrogação. Nunca mais foi encontrado.
A busca pela verdade dura 30 longos anos. Porém, quando as respostas começam a aparecer, Eunice sente os primeiros sintomas da doença de Alzheimer. Baseado no best-seller homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens, o longa-metragem é uma saga sobre memória e esquecimento.
Ademais, a atriz Fernanda Montenegro interpretará Eunice na segunda fase da história. O filme marca o reencontro entre a atriz e o diretor de Central do Brasil. O longa também marca o reencontro entre Fernanda Torres, atriz de Terra Estrangeira e O Primeiro Dia, e seus codiretores Walter Salles e Daniela Thomas, produtora associada de Ainda Estou Aqui.