Saturday, February 4, 2023

O Fenômeno eSports | Documentário mostra sucesso mundial dos esportes eletrônicos

A Clube Filmes, responsável pelo documentário Amor Sertanejo (disponível na Netflix), está produzindo seu novo documentário O Fenômeno eSports que desvenda os bastidores e mostra o sucesso mundial dos esportes eletrônicos.

O filme conta com direção de Fabrício Bittar, de Como Hackear Seu Chefe e da série de TV Bugados. O Fenômeno eSports traz depoimentos de Nobru, Cerol, Fallen, Nyvi Estephan, Banks, Coldzera, Twistzz, Anaxisde, Gordox, Mimi, Samira Close, Matheus Ueta, Saffee, Drop, Mount, e outros.

A produção estreia nos cinemas no segundo semestre de 2023 e mergulha nos bastidores dessa indústria bilionária que se tornou um fenômeno da cultura digital atual, arrastando multidões para seus eventos e campeonatos.

“Eu sempre gostei de videogame. Tive Telejogo, Atari, Master System, Mega Drive e, até hoje, jogo PlayStation. Mas, nunca imaginei que os games virariam esporte e juntariam milhões de pessoas para torcerem e consumirem conteúdo. Estamos investigando como os eSports viraram este fenômeno e tenho certeza que vai gerar interesse do público que conhece este universo e também daqueles que querem conhecer”, afirma o diretor Fabrício Bittar.

Produção desvenda a história dos eSports

“É muito incrível entrar em um mundo que me acompanhou desde muito novo. Fiz muitos dos meus aniversários da infância em lan houses, e era impossível imaginar onde tudo isso chegaria. Ouvir nas entrevistas essa história ser contada até se tornar o fenômeno que é hoje está sendo uma ótima experiência!”, comenta o produtor executivo Lucas Veiga.

Afinal, o documentário que está em processo de produção, já tem desdobramentos previstos, pois a Clube Filmes prepara também uma série de ficção e um reality show sobre o universo dos eSports.

Ademais, leia mais:

Full Sail University oferece curso gratuito para educadores

Cresce número de mulheres no mercado de jogos e Universidade dos EUA fornece bolsa de estudos

O universo dos games segue em expansão e promete mais em 2021

Escreve o que achou!