A violinista e funkeira STER lança nesta quinta, dia 28 de março, a faixa “Aquecimento do Violino”, em parceria com o grupo Os Quebradeiras, em todas as plataformas digitais. A música faz parte do EP “Funk Erudito”, projeto que propõe uma fusão entre música clássica e funk carioca. O lançamento chega com clipe gravado no Rio de Janeiro, em cenários como Central do Brasil, Ipanema, Copacabana e Arpoador.
Bem no estilo carioca, o clipe mostra pontos turísticos e marcantes da cidade enquanto a canção traz essa união que durante os últimos anos apresenta melodias interessantes, principalmente a partir do sucesso de “Bum Bum Tam Tam”, do MC Fioti, em 2018. Ou seja, não é nada novo, mas, quando bem feito, as possibilidades de atingir um grande público são boas.
Aos 24 anos, STER foca em juntar o erudito e o popular. Em “Aquecimento do Violino”, ela recria a melodia de “Rondo Alla Turca”, de Mozart, sobre uma base de batidão — sem letra, o protagonista da faixa é o violino, conduzindo a batida com vigor e expressividade. A participação de Os Quebradeiras, grupo que viralizou com o hit “Aquecimento Gaiolagem”, reforça a conexão com o funk de rua e as redes sociais.
Com este lançamento, STER dá sequência ao projeto que já soma meio milhão de plays nas plataformas digitais.
“A música é uma linguagem universal”, afirma a artista. “Unir o funk, que nasceu nas favelas, com a grandiosidade da música clássica, é uma celebração da nossa cultura e da nossa força criativa. O funk é o ritmo do futuro, e estou aqui para levar essa mensagem ao mundo.”
Com o “Funk Erudito”, STER se posiciona e aproveita a onda destacada recentemente pela revista The Economist, que apontou o funk como a próxima febre global.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !