Conecte-se conosco

Literatura

Jeremias retorna em sua terceira Graphic MSP: Jeremias – Estrela

Chega agora em setembro, em bancas e livrarias

Publicado

em

Jeremias Estrela da Panini

A 39ª Graphic MSP, “Jeremias – Estrela,” chega aos leitores brasileiros no próximo mês de setembro, disponível nas bancas e livrarias de todo o país. Escrita por Rafael Calça e ilustrada por Jefferson Costa, esta terceira edição da série reimagina o icônico personagem Jeremias, criado por Mauricio de Sousa em 1960.

Os autores, que receberam o Prêmio Jabuti de História em Quadrinhos em 2019 por “Jeremias – Pele” e foram finalistas em 2021 com “Jeremias – Alma,” buscam impressionar os leitores com uma representação sensível de personagens negros. Neste novo capítulo, Jeremias se torna um pequeno griô e parte em uma jornada para ajudar os outros. Seu primeiro desafio é auxiliar um jovem chamado Isac.

“Em Jeremias – Estrela, falamos de ancestralidade não apenas como um estudo do passado, mas como a criação de elos que possam trazer força e voz para o futuro.” Rafael Calça, roteirista de Jeremias – Estrela.

Sessão de autógrafos em São Paulo e lançamento na Bienal

O lançamento da obra acontecerá, primeiramente, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro. Será junto com o painel “A Transformação do Jeremias na Turma da Mônica”, às 11h — na Estação Plural, que terá a mediação da apresentadora Milena Souza e a presença dos autores Jefferson Costa, Rafael Calça e do editor Sidney Gusman. Logo após, tem sessão de autógrafos no estande da editora Panini, às 14h.

Em São Paulo, a Panini promoverá uma sessão de autógrafos dupla em 23 de setembro, às 14h, na loja Taverna do Rei (Av. Dr. Gentil de Moura, 250 – Ipiranga). Além dos autores de “Jeremias – Estrela,” Guilherme de Sousa também estará presente para lançar a Graphic MSP Xaveco – Vitória.

Ficha técnica:

Autores: Rafael Calça e Jefferson Costa

Páginas: 96

Formato: 19 x 27,5 cm

Acabamento: Quadrada – Couchê 150g Brilho/ Cartão 250g

Preço Capa Cartão: R$44,90

Preço Capa Dura: R$64,90

Por fim, leia mais:

Bienal do Livro RJ 2023 | Confira as dicas de debates (pt. 1)

Bienal do Livro RJ 2023 | Atrações Internacionais

Bienal do livro RJ 2023 | Confira as dicas de debates (pt. 2)

Crítica

Os Cachorros do Parque | por Paty Lopes

Publicado

em

"Os Cachorros do Parque". Cães são para além de bichos de estimação. Impossível esquecê-los, são responsáveis por momentos bons em nossas vidas. E ajudam muito…

“Os Cachorros do Parque”. Cães são para além de bichos de estimação. Impossível esquecê-los, são responsáveis por momentos bons em nossas vidas. E ajudam muito…

“Maiores taxas de sobrevivência, menos ataques cardíacos, menos solidão, melhor pressão arterial, melhor bem-estar psicológico, menores taxas de depressão e níveis de estresse, menos consultas médicas, autoestima mais elevada, melhora do sono e mais atividade física” são apenas alguns dos benefícios de se ter um animal.

Então quando levamos o assunto para as crianças, temos aí uma boa oportunidade de uma sociedade mais saudável no futuro.

Sem contar com os sentimentos benignos que somos tomados por esses seres quando chegam em nossas vidas.

O livro apresenta um menino que foi morar fora do país de origem e ao chegar lá, sente falta dos amigos, o que acontece com certa frequência.

E no caminho da escola, a criança encontra um cachorro, o qual apelida de Duque.

Eles passam a fazer cia um para o outro, e a solidão parece fazer as malas.

Interessante é que a história fala do benefício que o cachorro traz para a criança, sendo assim, também alimentamos a ideia neles a não maltratarem animais, e isso é outro ponto que julgo muito positivo do livro.

“Em 2022, houve um aumento de 33% no crime de maus-tratos contra animais em relação a 2021. No total, em 2022, foram recebidas mais de 19 mil denúncias – 11 mil sobre maus-tratos.”

Só por esse motivo a existência do livro ganha pontos para mim. Mal chegou em minhas mãos e já está nessa coluna, na frente de muitos outros.

Maltratar animais é crime! Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei n.º 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em ⅓ a ⅙. (vale lembrar)

Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais do Rio de Janeiro – site ou telefone: 1746 (para denúncias de maltrato a animais)

O livro é bem contado, com excelente pontuação, que auxilia muito na hora de contar uma história.

Eu acho que não vou esquecer o  livro: “Os Cachorros do Parque”, porque é uma história que mexe com as nossas emoções. DIgo mais, ele tem magia!

Eu tenho um cachorro, sei que animais são parceiros, necessários, amam e precisam ser amados, por tanto que nos fazem.

Confesso que embora eu tenha entendido a magia do livro, fiquei com o coração contrito em seu desdobramento…

Por quê? Comprem o livro e não, nunca comprem animais, adotem! https://www.suipa.org.br/

Gilberto Martini nasceu em Niterói, há muitos anos. Tanto tempo já se passou que ele já nem lembra mais quando foi. Formou-se economista na Universidade Federal Fluminense – UFF. Depois, fez pós-graduação em Jornalismo na ESPM – SP. Na universidade, conheceu Sônia e, juntos, tiveram três filhos e (ufa) oito netos. Com eles, filhos e netos, reaprendeu a brincar com a magia da vida. Essa história tem como cenário o Jardim de Luxemburgo, em Paris. Lá, Gilberto conheceu Pablo, Madeleine, Carles e as outras crianças. Também no jardim, conheceu o Dr. Guilhaume e Duque, nosso herói canino, com os quais vivenciou a experiência contada neste livro.

As ilustrações do livro não me tocaram, não chamaram a minha atenção, não me conquistaram tanto. Mas temos uma boa história!

Website: http://www.autografia.com.br/loja/os-cachorros-do-parque/detalhes

Em seguida, leia mais:

VegFest Brasil | Feira vegana movimentou SP no fim de semana VegFest Brasil

Oberom e o ‘Muco’ | Confira uma entrevista exclusiva sobre contradições na Índia

Entenda os benefícios de uma alimentação vegana de qualidade

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências