A guitarrista brasileira Jéssica Falchi continua a expandir seus horizontes sonoros para além do peso do death metal. Conhecida por sua técnica apurada e agora integrante fixa da banda Crypta, ela revela uma nova e sensível faceta em seu projeto solo, a banda Falchi.
O segundo single dessa nova fase, intitulado Sunflare, já está disponível nas plataformas de streaming e traz uma abordagem guiada pela música progressiva, apostando em timbres limpos e melodias emocionantes.
A influência de Gilmour na música de Jéssica Falchi
Diferente da pegada moderna e cheia de groove do lançamento anterior (Moonlance), a nova faixa é uma imersão em paisagens sonoras mais etéreas e solares. O uso de reverbs e delays denuncia a admiração da guitarrista por Pink Floyd, criando uma atmosfera envolvente.
“Quis muito que essa faixa expressasse meu lado mais ‘feeling’, com solos de guitarra cantados, inspirados no mestre David Gilmour, que sempre foi e continua sendo uma referência forte na minha forma de tocar”, revela Jéssica Falchi.
Uma cozinha de peso e produção afiada
Para dar vida a essa visão, a banda instrumental conta com a cozinha precisa de João Pedro Castro no baixo e Luigi Paraventi na bateria, que incorporou elementos brasileiros e uma dinâmica rítmica rica à faixa. A produção é assinada por Jean Patton (ex-Project46), figura central que encorajou Jéssica a transformar suas ideias em realidade.
Sunflare é a segunda de uma série de quatro músicas que culminarão no lançamento de um EP no dia 23 de janeiro de 2026, durante a NAMM Show, em Los Angeles. Até lá, o público pode desfrutar dessa atmosfera criada para acalmar. Como define a própria Jéssica Falchi, a música tem um propósito claro:
“Tem uma vibe bem esperançosa, por isso o nome, como se fosse uma música para, por exemplo, ouvir vendo um por do sol ou outras paisagens que confortam a alma”.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!



