O cantor, compositor e produtor JovemBlues lança seu primeiro álbum, A Suprema Voz do Blues, uma obra de 18 faixas que promete sacudir o cenário do R&B brasileiro. Com uma presença vocal interessante e estilo próprio, o artista apresenta um trabalho cheio de autenticidade.
O álbum reflete experiências urbanas entre amor e blues. JovemBlues vem atraindo a atenção do público cada vez mais e tenta firmar seu nome com um lançamento que explora temas românticos, além de perda e superação.
O som tem pegada, R&B bem brasileiro, em certos momentos com cara de trap, às vezes de rap. Tem bastante sensualidade como em “Gata o que cê quer”, que vem seguida pela suave “Voz de Querubim”, a qual também cativa.
“Spears / Garota que você quer” começa lembrando muito algumas músicas norte-americanas de sucesso. É boa, diverte, mas menos criativa do que outras. Lógico que as referências e as influências estadunidenses são bastante presentes na maior parte das faixas e isso não é ruim.
Entre os destaques de A Suprema Voz do Blues está a faixa “Cai do Céu”, onde o artista mergulha na história de uma jovem marcada por traumas amorosos, que carrega cicatrizes profundas e enfrenta dificuldades em confiar novamente. A letra toca em questões sensíveis de uma forma que ressoa com o público, oferecendo um olhar sobre os medos e as barreiras emocionais que muitos carregam após desilusões. A interpretação de JovemBlues dá um tom de vulnerabilidade à faixa, criando uma conexão imediata com aqueles que já enfrentaram desafios emocionais semelhantes.
Aliás, veja o clipe de ‘O R&B matou a fome’, de JovemBlues, faixa que fecha o álbum:
“SexyShow” não esconde sua vibe de música de motel, é papo reto, é corpo a corpo, batida envolvente, sede de cama. “Abre a Geladeira” cai mais para o pop, melódico, com a participação de Hodari e Canguru. É uma faixa mais rica nas sua mescla de estilos, bem agradável.
No geral, a maior parte das faixas mantém a consistência sexy, veludo, batida com ritmo e blues. Dessa forma, o álbum de estreia de JovemBlues traz mais força ao R&B brasileiro, mesclando o estilo clássico do gênero com influências urbanas e uma sonoridade contemporânea.
O artista, que além de cantar também produz suas faixas em A Suprema Voz do Blues. JovemBlues entrega uma estreia que confirma essa nova promessa do R&B nacional.
Enfim, ouça e baixe aqui o álbum completo: https://umusicbrazil.lnk.to/ASupremaVozDoBluesPR