Lançados na década de 1930, os Looney Tunes são atualmente uma das propriedades intelectuais mais valiosas de todos os desenhos norte-americanos, juntamente com a turma do Mickey Mouse, Pernalonga e companhia são conhecidos mundialmente pelo seu trato cômico, satírico e inteligente que apresentam para falar com todos os tipos de público, desde crianças até adultos.
Lançados originalmente entre 1930 e 1969, os Looney Tunes nunca deixaram de ter destaque, seja em desenhos eternos com personagens memoráveis como Pernalonga, Frajola, Patolino, Piu-Piu, Gaguinho, Taz, Coyote, Papa-Léguas, entre outros; produções em longas metragem como o nostálgico Space Jam (1995, Joe Pytka), clássicos modernos como Looney Tunes: De Volta à Ação (2003, Joe Dante) e desastres grandiosos como Space Jam: Um Novo Legado (2021, Malcom D. Lee), o grupo lunático sempre esteve vivo em nossos corações, de uma forma ou outra.
Apesar de ainda estarem presentes em nossa sociedade, o modo que a propriedade intelectual dos Looney Tunes é tratada atualmente, principalmente nos estúdios Warner Bros, que retém os direitos autorais do grupo, acaba sendo duvidoso. O cancelamento do finalizado, promissor, bem recebido pela crítica e jamais lançado Coyote Vs. Acme (David Green), levanta uma bandeira vermelha para o trato que personagens tão vastos estão recebendo, porém, o lançamento de um filme tão interessante e único quanto Looney Tunes: O Dia que a Terra Explodiu comprova que estes personagens ainda mantém a atração de um público que aprecia loucuras vastas e promete esperanças para o futuro.
A produção promete ser um retorno dos personagens à sua verdadeira e pura forma. Idealizado e dirigido por Peter Peter Browngardt, criador dos geniais Looney Tunes Cartoons (2020-2023, Peter Browngardt), a produção terá Patolino e Gaguinho como protagonistas, uma dupla explorada em peso ao longo desta divertida nova leva de desenhos e que agora recebe o tratamento da tela grande.
Algo a se destacar no filme é a aparente ausência do personagem mais conhecido de todo o grupo: Pernalonga, em pró de um merecido destaque para o famoso coadjuvante: Patolino, algo que agrada muito este que vos escreve, por conta de uma enorme paixão por Looney Tunes: De Volta À Ação.
A sinopse oficial de Looney Tunes: O Dia que A Terra Explodiu indica uma aventura épica para a dupla do pato lunático e do porco gago, na medida que se unirão à Petúnia, uma cientista da fábrica de chicletes, e se tornarão os mais inesperados heróis ao tentarem impedir uma invasão alienígena que poderá destruir o mundo, isto se não destruirem um ao outro no processo.
Confira abaixo o pôster oficial e continue lendo:

Transformar dois personagens tão marcantes, em heróis de ficção científica, dentro de um filme que remete aos clássicos B da década de 50 como O Dia em que a Terra Parou (1951, Robert Wise) e Vampiros de Almas (1956, Don Siegel), é uma ideia original e tão lunática que é perfeita para uma volta em grande estilo do grupo.
Prometendo encantar as novas gerações e também os fãs de longa data, a produção da Warner Bros. Animation tem previsão de estreia no dia 10 de Abril de 2025 e será distríbuida nacionalmente pela Paris Filmes.
Inteiramente feito em animação 2D, algo raro no mercado audiovisual norte americano atualmente, a produção promete um hilário, e mais do que merecido retorno cinematográfico para estes personagens tão marcantes, podendo inclusive abrir mais caminhos no futuro para produções já anunciadas, e atualmente no limbo, como Bye-Bye-Bunny: A Looney Tunes Musical de Brian Jeffords.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !
Muito boa a crítica!! Concisa,objetiva,deliciosa de ler! Nos dá vontade de ver a animação.