Thursday, October 6, 2022

Namíbia Soundz canta as bençãos de Jah em “Jah Blessed You”

A banda de reggae  lança em 1º de Outubro seu quarto single com o ritmo jamaicano em live no YouTube

Em cadência de reggae a Namíbia Soundz apresenta “Jah Blessed You”.  A quarta música do projeto artístico explora temas como a relação entre o divino e a natureza e  transmite sua mensagem por meio da sacralidade ritmada do reggae. A música é lançada em todas as plataformas de streaming musical e apresentada ao público em 1º de outubro (14h) simultaneamente à live de lançamento, que pode ser assistida no canal oficial Namíbia Soundz (YouTube)

A live de lançamento de “Jah Blessed You” evoca os aspectos sagrados da existência através do reggae e acontece com a presença do músico carioca Bira Andrade (voz e contrabaixo) e participação especial de Itamar Fonseca (guitarra). Na transmissão os artistas apresentam o lançamento musical e abordam sobretudo temas profundos como racismo, política e espiritualidade por meio das músicas. As obras de Namíbia Soundz são geradas na zona oeste carioca, contudo, as composições são produzidas em inglês, visando propagar as mensagens musicais para os quatro cantos do mundo. 

“Jah Blessed You” (Deus te Abençoou) foi concebida  em riddim, tradução musical em patoá jamaicano para o padrão rítmico que apresenta características específicas presentes no balanço sonoro do reggae. Riddim se destaca primordialmente pelo uso de contrabaixo marcante.  O compasso riddim dita o embalo envolvente em “Jah Blessed You”, que se conecta com obras jamaicanas do reggae através da sonoridade e transmite em sua letra principalmente a mensagem de sacralidade presente na existência em conexão com a natureza.

 

Os artistas por trás de Jah Blessed You

O quarto lançamento da banda Namíbia Soundz é uma obra encabeçada por  Bira Andrade. O cantor, baixista, compositor e produtor musical é versado no ritmo regueiro  e já acompanhou nomes como Valdir Afonjah e Vell Rangel. Além de Bira, a música conta também com Rafael Casqueira como participação especial na guitarra solo e com o baterista Thiago Silva.

Na parte técnica da construção de “Jah Blessed You” está o maestro responsável pela masterização Victor Chicri, de Nova Iorque. O maestro já atuou como produtor de  grandes artistas brasileiros, entre eles: Cassia Eller, Sandy & Junior e Gabriel O Pensador. Ademais, a mixagem foi feita por Itamar Fonseca, enquanto a produção e a gravação da obra foram realizados pelo Studio 19 Produções (Rio de Janeiro).

Bira Andrade, compositor de “Jah Blessed You”, busca transmitir acima de tudo os aspectos positivos da existência no planeta. Assim, Bira revela a sua fonte de inspiração : “Penso no mundo em que vivemos, nascemos e todas as coisas boas na nossa  Terra. Me inspiro na natureza sagrada e suas belezas naturais”.

Turnê Internacional

Criada em 2021, a Namíbia Soundz já alça novos voos.  O lançamento atual é uma produção do carioca Studio 19 Produções, masterizado em Nova York  pelo maestro  Victor Chicri. A criação, executada nos dois países tem como resultado a jornada internacional que se iniciará em 2023. A turnê da banda brasileira passará pela Europa e pelos Estados Unidos, em virtude de propagar para além mar a mensagem positiva e reflexiva presente nas músicas.

Serviço

Quando? 01/10

Onde? Canal Namíbia Soundz no Youtube 

Pré – Save de Jah Blessed You: https://onerpm.link/780177967139

Ademais, leia mais:
Namíbia Soundz apresenta jornada à África por meio da música

 

 

Escreve o que achou!