George R.R. Martin, mestre da fantasia, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem à série Game of Thrones, vê mais uma de suas histórias ganhando vida nas telonas. Nas Terras Perdidas (In the Lost Lands), dirigido por Paul W.S. Anderson (Resident Evil), estreia nos cinemas brasileiros em 17 de abril, com distribuição da Diamond Films. O filme traz Milla Jovovich e Dave Bautista como protagonistas em uma jornada perigosa e cheia de mistérios.
George R.R. Martin é famoso por criar universos ricos e imprevisíveis, repletos de intrigas, traições e personagens multifacetados. Além de Game of Thrones, o autor também inspirou produções como House of the Dragon, spin-off de sucesso, e Nightflyers, série baseada em sua obra de ficção científica. Agora, Nas Terras Perdidas leva para o cinema uma de suas narrativas mais sombrias, originalmente um conto publicado nos anos 1980.
Segundo Paul W.S. Anderson, a história chegou a ele há sete anos, por meio do produtor alemão Constantin Werner, que já detinha os direitos de adaptação antes mesmo do fenômeno Game of Thrones.
“Todas as histórias eram sobre amor, mas um amor na versão de George R.R. Martin, um amor revirado com finais não tão felizes”, comentou o diretor.

Uma aventura sombria e pós-apocalíptica
O longa apresenta um mundo devastado por uma guerra tão antiga que ninguém mais se lembra das razões que levaram à destruição. Os resquícios desse passado brutal ainda estão espalhados pelo cenário sombrio em que a trama se desenrola. “Nosso mundo foi destruído por uma guerra há muito tempo. A única lembrança desse velho mundo são peças eletrônicas jogadas nos cantos”, explicou Anderson. O diretor reforça que o filme traz tudo o que os fãs de Martin esperam: “trevas, personagens complexos e seres mitológicos”.
Na trama, Gray Alys (Milla Jovovich) é uma feiticeira temida, procurada por uma rainha para cumprir uma missão arriscada: obter um poder mágico capaz de transformar humanos em lobisomens. Para isso, ela contará com a ajuda do caçador Boyce (Dave Bautista), enfrentando desafios perigosos e forças que testarão seus limites nas temidas Terras Perdidas.
Com um legado consolidado na literatura e no audiovisual, George R.R. Martin continua expandindo seus mundos, oferecendo histórias que desafiam convenções e surpreendem o público. Seja na política brutal de Game of Thrones, na fantasia ancestral de House of the Dragon ou na ficção sombria de Nas Terras Perdidas, o autor mantém sua marca registrada: narrativas densas, moralmente ambíguas e repletas de reviravoltas.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !
Nas Terras Perdidas chega aos cinemas brasileiros em 17 de abril, com distribuição da Diamond Films, maior distribuidora independente da América Latina. O longa promete atrair tanto os fãs do autor quanto os apreciadores de fantasia sombria e épicos cinematográficos.