O Pagode do Bira, organizado pelo sambista carioca Bira Andrade reúne artistas à beira-mar
No próximo domingo, 11 de agosto, às 14h, Bira Andrade leva ao Ecomarambaia uma roda de samba com clássicos do gênero, composições autorais e participação especial do artista Dedé Nazaré. A estreia do Pagode do Bira tem ingressos antecipados à venda por R$10.
Alguns clássicos que fazem parte do repertório são: “Samba Agoniza, mas não Morre” e “Casa de Bamba”. Bira, produtor da Namíbia Soundz, é conhecido por espalhar a palavra do samba e planeja revisitar suas obras já lançadas, além de celebrar os clássicos de outrora. O Pagode do Bira é um evento para aqueles que buscam uma roda de samba à moda antiga na Zona Oeste.
Ecomarambaia Canoe Club é o palco escolhido para dar forma aos sonhos do artista, reunindo música boa, petiscos, cerveja e um cenário paradisíaco em frente à praia de Guaratiba. A escolha do espaço se deu pela longa trajetória de Bira Andrade na zona oeste e pelo desejo de levar samba à região.
“Este é um sonho antigo que finalmente se concretiza. Espero que todos possam sentir a emoção que sinto ao cantar na minha área”, declara o sambista.
Reforçando o objetivo de enaltecer a cultura local, o artista optou por incluir a participação do artista carioca Waltinho da Mangueira, que também tem o samba como seu princípio.
Bira Andrade e sua história com o samba
Com mais de 20 anos de carreira na música, o multi-instrumentista que começou sua trajetória dando aulas de violão em um projeto social na comunidade da Mangueira, hoje celebra uma carreira consolidada no cenário musical brasileiro. Ao longo dos anos 2000, acompanhou, com seu contrabaixo, o bloco Quizomba, a banda Feira Livre, e o reggaeman Vell Rangel, entre outros, percorrendo os quatro cantos do Brasil e levando a genuína batida do samba para seus fãs.
A roda de samba do artista surge como uma celebração dessa rica trajetória, reunindo amigos, fãs e amantes do samba em um ambiente de pura alegria e musicalidade. Esta roda de samba promete ser um ponto de encontro para todos que apreciam a verdadeira essência do samba, proporcionando momentos inesquecíveis de diversão e cultura.
Na estreia do Pagode do Bira, o músico também lançará o single inédito “Saudade do seu Banjo”, que só chega às plataformas de streaming em novembro. A obra foi composta com o objetivo de homenagear o grande nome do samba carioca, Arlindo Cruz, e carrega a musicalidade raíz do artista.
Os interessados em desfrutar de uma tarde de domingo com muito samba carioca à beira-mar devem garantir seus ingressos antecipados por Pix ou comprar no local, que conta também com infraestrutura e segurança.
Serviço
Local : Ecomarambaia/ estrada Roberto Burle Marx, 8726 – Barra de Guaratiba – RJ
Data : 11/08
Horário : 14h
Valor: R$ 10,00
Ingressos: chave pix 07284102730