Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema e Streaming
  • Cultura e Arte
  • Literatura e HQs
  • Música
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema e Streaming
  • Cultura e Arte
  • Literatura e HQs
  • Música
  • Turismo
Cinema e StreamingSéries

Nova Hilda Furacão vem aí; saiba tudo

Nova versão revisita o clássico de Roberto Drummond com olhar feminino e narrativas disruptivas

Por Alvaro Tallarico
Última Atualização 11 de dezembro de 2025
1 Min Leitura
Share
SHARE

A Boutique Filmes anunciou o início do desenvolvimento da nova adaptação de Hilda Furacão, romance clássico de Roberto Drummond imortalizado na memória televisiva brasileira pela série exibida na década de 1990.

Com roteiro de Manuela Cantuária, a nova versão propõe uma releitura contemporânea, centrada na perspectiva da própria Hilda e em suas escolhas, deslocando o foco para uma abordagem feminina, subjetiva e provocadora.

A trama de Hilda Furacão acompanha a trajetória da jovem que, nos anos 1960, abandona a elite belo-horizontina e passa a viver no Maravilhoso Hotel, na zona boêmia da capital mineira, onde se torna a figura mítica que escandaliza e fascina a cidade.

Segundo Gustavo Mello, sócio e produtor da Boutique Filmes, o objetivo é revisitar os personagens icônicos com um “tempero atual”, ressaltando a força simbólica da protagonista. O projeto, ainda sem plataforma, será apresentado ao mercado no início de 2026, com previsão de produção para 2027. A produção é de Gustavo Mello, com desenvolvimento conduzido por Carolina Rapp.

Leia mais

  • Crítica: ‘Sorry, Baby’ é honesta discussão sobre feridas e superação
Tags:adaptações literáriasBoutique FilmesCulturaDestaque no ViventeentretenimentoHilda FuracãoManuela CantuáriaProdução AudiovisualremakeRoberto Drummondséries brasileirasstreamingteledramaturgia
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
PorAlvaro Tallarico
Me Siga!
Jornalista especializado em Jornalismo Cultural pela UERJ com experiência em Jornalismo Esportivo. Autor dos livros "O que é Arte? Com a palavra, o artista", "A Paulistana de Ganesha", e outros.

Vem Conhecer o Vivente!

1.7KSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Bipo.
Séries

‘Bipo’, série infantil nacional de animação, estreia na TV Brasil

Livia Brazil
3 Min Leitura
Cena de "O Olhar Misterioso do Flamingo"- Divulgação Festival do Rio
Cinema e StreamingCrítica

Crítica festival do Rio: ‘O Olhar Misterioso do Flamingo’ é conto sobre amor, dor e resistência

André Quental Sanchez
5 Min Leitura
Festival Arranque! leva paredões de som, funk e tecnobrega para o CCBB Rio com shows, cinema e debates gratuitos
Cinema e StreamingMúsica

Festival Arranque! leva paredões de som, funk e tecnobrega para o CCBB Rio com shows, cinema e debates gratuitos

Redação
4 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?