A LATAM Airlines Brasil anunciou que irá operar, pela primeira vez, um voo direto entre São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos) e Ushuaia, na Argentina, durante a temporada de inverno de 2026. A nova rota será sazonal, com operação prevista entre 1º de julho e 31 de agosto, sujeita à aprovação governamental.
Serão quatro voos semanais, operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros — sendo 12 assentos na cabine Premium Economy e 162 na Economy. As passagens aéreas começarão a ser vendidas nos próximos dias no site da companhia e nos demais canais oficiais.
Conhecida mundialmente como o “fim do mundo”, Ushuaia é um dos destinos mais emblemáticos da América do Sul para experiências de inverno, turismo de neve e expedições à região da Terra do Fogo. A nova ligação direta facilita o acesso dos brasileiros à cidade durante a alta temporada, impulsionando o turismo e fortalecendo a conectividade internacional a partir do principal hub aéreo do país.
“Ushuaia é um destino único e muito valorizado pelos brasileiros, especialmente durante o inverno. Oferecer um voo direto a partir de São Paulo nesse período reforça nosso compromisso em conectar pessoas a experiências relevantes, com eficiência operacional e foco no cliente”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Mais opções para o inverno argentino
Além da estreia da rota São Paulo–Ushuaia, a LATAM também confirmou que voltará a operar o voo direto entre Guarulhos e Bariloche durante o inverno de 2026. A operação acontecerá entre 15 de junho e 30 de agosto, com voos diários em aeronaves da família Airbus A320.
Durante os meses de julho e agosto, a frequência semanal será ampliada de sete para até dez voos por semana, reforçando a oferta para um dos destinos de neve mais procurados pelos brasileiros.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !
Segundo a companhia, essas operações especiais fazem parte da estratégia de ajustar a malha aérea à demanda sazonal, oferecendo mais opções de conectividade internacional durante períodos de alta procura turística.



