O que aconteceria se formas de vida parasita se infiltrassem na Coreia do Sul? Essa premissa arrepiante ganha vida no novo thriller de ficção-científica Parasyte: The Grey. A série ganhou ainda seu primeiro pôster, dando um gostinho da realidade misteriosa dessa trama.
Parasyte: The Grey se inspira no lendário mangá “Parasyte”, de Hitoshi Iwaaki. Aliás, o mangá vendeu mais de 25 milhões de cópias em mais de 30 regiões e países. Ambientado em um novo local com personagens inéditos, a série traça seu próprio curso enquanto mantém o mundo imaginativo e a mensagem profunda do aclamado mangá.
Enredo
No centro da história está Su-in, interpretada por Jeon So-nee, enquanto ela luta com sua recém-descoberta coexistência com um parasita. A série também acompanha os esforços do “Team Grey”, um grupo dedicado a combater parasitas misteriosos que vivem em humanos.
O elenco de peso inclui Koo Kyo-hwan como Kang-woo, um homem determinado a lutar contra parasitas em sua busca por sua irmã desaparecida. Lee Jung-hyun interpreta Jun-kyung, o líder determinado do “Team Grey”. Kwon Hae-hyo dá vida à Chul-min, um detetive sênior comprometido em proteger Su-in, enquanto Kim In-kwon entra no papel de Won-seok, parceiro de Chul-min.
Produção
Parasyte: The Grey ganha vida sob a direção de Yeon Sang-ho, conhecido por desencadear o frenesi global de K-zombie e projetos aclamados como O Rei dos Porcos, The Fake, e A Herdeira. Notavelmente, Yeon demonstrou um talento especial para dar vida às histórias de quadrinhos na tela, como fez com o mundialmente elogiado Profecia do Inferno.
Tanto Hitoshi Iwaaki quanto Yeon Sang-ho têm o mais profundo respeito e apoio pelo trabalho um do outro. Fã do filme Invasão Zumbi, de Yeon, Iwaaki diz: “Estou muito animado com o fato de que esta é uma nova história. Embora eu seja o autor do mangá original, agora também faço parte do público que experimenta a emoção e admiração. Pensando na época em que o mangá original foi adaptado no Japão, o mangá ‘Parasyte’ é como um ‘filho’ para mim, nascido do meu próprio trabalho em uma pequena sala. Já a animação e o live action são como ‘netos’, nascidos do meu filho que saiu pelo mundo e conheceu muitas pessoas e suas sabedorias, experiências e tecnologias. Estou muito feliz que outro ‘neto’ esteja nascendo na Coreia. Acredito que essa nova história, que se passa em um local diferente, nos levará a um mundo além da minha imaginação”.
O diretor Yeon complementa: “Aos vinte e poucos anos, ‘Parasyte’ era uma referência para aqueles de nós que eram apaixonados por mangá e animação. Ter a oportunidade de construir sobre isso e criar algo novo não é apenas uma grande honra, mas também um sonho que se tornou realidade desde a minha juventude.”
A saber, a série estreia no dia 5 de abril, na Netflix.
Ficha Técnica
Obra original: Kiseiju (Parasyte), por Hitoshi Iwaaki e publicado pela KODANSHA
Diretor: Yeon Sang-ho
Roteiristas: Yeon Sang-ho, Ryu Yong-jae
Elenco: Jeon So-nee, Koo Kyo-hwan, Lee Jung-hyun, Kwon Hae-ho, Kim In-kwon, e outros.
Produção: Climax Studio, WOW POINT
Distribuição: Netflix
Data de estreia: 5 de abril de 2024
POR FIM, LEIA MAIS:
Netflix divulga trailer de ‘O Astronauta’, com Adam Sandler
Netflix | Confira os lançamentos coreanos de 2024 da plataforma
Ilhados com a Sogra | Conheça o novo reality show da Netflix