O produtor Fernando Campo Grande estreia o podcast ‘Pega a Visom’, trazendo histórias inéditas do universo musical brasileiro. A primeira temporada mergulha na vida de Ritchie e do hit “Menina Veneno”, além dos bastidores de gravações e na trajetória do lendário estúdio Visom Digital, que influenciou a sonoridade de grandes artistas.
Com uma narrativa envolvente, o podcast já está disponível no Spotify e convida os ouvintes a reviverem momentos marcantes da música nacional. A primeira temporada foca no álbum ‘Voo de Coração’, um dos discos mais emblemáticos dos anos 80, e nos eventos que levaram à criação do Visom Digital.
O início de um sonho e a Menina Veneno
O divertido episódio de estreia apresenta Carlos de Andrade, o Carlão, um jovem prestes a ingressar na UC Berkeley. Contudo, um encontro inesperado transforma sua trajetória, levando ao nascimento de um dos maiores sucessos da década de 80 no Brasil.
A produção é esmerada, com som de qualidade e, claro, ótimas histórias. Dessa forma, o podcast é uma das boas surpresas de 2025.
Um dos episódios revela os bastidores da gravação do álbum ‘Voo de Coração’, destacando o ambiente inusitado onde as músicas foram registradas. Participações especiais e a criação de uma canção histórica também ganham destaque.
Já em “O que aconteceu com a Menina Veneno em Refice?”, um dos melhores, o podcast relembra como a música ‘Menina Veneno’, inicialmente mal recebida no Rio de Janeiro, se tornou um fenômeno nacional após um evento inesperado em Recife.
No episódio final da temporada, além de uma análise do álbum ‘Voo de Coração’, faixa por faixa, de Chico Batera até a ordem das músicas. O podcast narra os acontecimentos que culminaram na fundação do Visom Digital, explicando a história do estúdio e sua influência na música brasileira abrindo ganchos para as futuras temporadas.
‘Pega a Visom’ já está disponível no Spotify e promete ser um deleite para os fãs da música brasileira e dos bastidores da indústria fonográfica. Aperte o play e embarque nessa viagem sonora!
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !