Pós-graduação | Especialização em rock, única no país, recebe inscrições até o fim de abril

Para quem é fã de Rock and Roll e gostaria de se aprofundar na cena roqueira, que tal fazer uma especialização? Pioneira e única em Pós-graduação em Rock: Teoria, História e Prática no Brasil, a Faculdade Santa Marcelina tem inscrições até o final de abril.

A princípio, voltado para músicos, historiadores e graduados em outras áreas que gostam do gênero, o curso permite a imersão em pesquisas acadêmicas de universidades internacionais, que já lecionam o tema há duas décadas. Os alunos contarão com especialistas, mestres e doutores presentes no mercado da música de maneira distinta, como André Martins, Heraldo Paarmann, Rodrigo Bragança, Walter Nery e outros.

“Além do conhecimento gerado, a especialização no Rock é uma oportunidade para que o aluno formado atue em diversas frentes no mercado. A pós-graduação gera conhecimento para o músico solo, de banda ou de estúdio, produtor musical, artístico ou executivo, como professor particular, de cursos livres, técnicos, graduações e pós-graduações, como crítico musical e também para quem busca a carreira acadêmica”, conta Ciro Visconti, coordenador da Pós-graduação em Rock: Teoria, História e Prática na Faculdade Santa Marcelina.

Afinal, com inscrições abertas, as aulas são divididas em seis modalidades: performance, composição, produção (musical, artística e/ou executiva), história e pesquisa e outras ciências sociais. Os candidatos devem enviar o currículo profissional para agendar uma entrevista com o docente responsável através do e-mail: pg.rock@santamarcelina.edu.br.

Serviço:

Inscrições abertas através do envio de currículo profissional para o e-mail: pg.rock@santamarcelina.edu.br

Dias e horário de aulas: Terças e quintas-feiras das 19h às 22h30

Modalidade: On-line

Duração do curso: 18 meses

Por fim, mais informações em: www.fasm.edu.br

Ademais, veja mais:

Balla e os Cristais | “O futuro é amalgamar numa nova cultura brasileira”
A atriz e cantora Luellem de Castro | “Feminismo é um conceito branco”
Rock não-binário. Mergener Mendes, Nove Zero Nove, fala sobre escolhas e transexualidade.

Escreve o que achou!