Conecte-se conosco

Cultura

Recado de Wiracocha

Publicado

em

O bruxo professor pediu-me que embaralhasse o tarot e tirasse uma carta.

Assim o fiz. Arcano XVIIII, o Sol.

A carta de repente começou a resplandecer como ouro, mal podia abrir os olhos, uma voz retumbante surgiu como se viesse de todos os lugares e de lugar nenhum:

Eu sou o Sol e chego para trazer as boas novas. Cego, mas ilumino. Trago a possibilidade de uma nova vida, da almejada evolução. Venho com austeridade, como pai e filho nascidos de uma mesma mãe. Acendo a luz que varre a escuridão. Interruptor do passado, cabo para o futuro. Assim te presenteio e apresento-me sem necessidade de rodeios ou floreios. Quero que sigas o puro caminho da irradiação do vosso ser, por onde passares cairá um temporal de flores de lótus, fazendo da lama, terra fértil, de onde brotarão frutos que hão de semear um novo tempo de glórias e bonanças para aqueles tocados pela sublime consciência da verdade, criando um novo conceito de liberdade duradoura, pródiga e produtiva.

Vinde.

carta sol tarot le soleil

Jornalista Cultural. Um ser vivente nesse mundo cheio de mundos. Um realista esperançoso e divulgador da cultura como elemento de elevação na evolução.

Cultura

Ação Social pela Música chega a São Gonçalo e atenderá a comunidade do Jardim Catarina

Concerto de inauguração do Núcleo de Ensino – São Gonçalo com a
Camerata Jovem do Rio de Janeiro
acontece em 30 de março

Publicado

em

jardim catarina

Haverá um concerto gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, dia 30 de abril, às 17h

A Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), projeto que há 25 anos promove a inclusão social de crianças e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade por meio do ensino de música clássica, acaba de chegar à comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo.

A princípio, no dia 30 de março de 2023, o projeto oficializará a implantação do novo núcleo de aprendizado no território, em um concerto inaugural gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, a partir das 17h, na Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina.

As aulas começam na primeira semana de abril, atendendo a 110 alunos já inscritos com classes de instrumentos de corda como violino, viola, violoncelo e contrabaixo; além de flauta doce e musicalização. Posteriormente, os alunos vão compor uma nova orquestra de cordas. A ação é patrocinada pela Águas do Rio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Esforço coletivo no Jardim Catarina

“Em termos de inclusão musical, nunca houve nenhuma ação como esta em São Gonçalo, portanto é um momento muito especial e estamos com grandes expectativas. Temos certeza de que o projeto se tornará modelo e que vai trazer muitos benefícios aos moradores e aos jovens da região. Quando a sociedade civil, as ONGs e as empresas cidadãs se unem, isso se traduz em justiça social”, conclui Fiorella.

Por fim, a criação do novo núcleo de ensino é o resultado de um esforço coletivo que uniu a ONG, lideranças locais, a Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina e a Águas do Rio. Este será o 7º núcleo de aprendizado da ASMB no Rio de Janeiro.

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências