Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Skáld
Música

Uma odisseia viking em São Paulo: Skáld estreia com show imersivo nesta sexta-feira

Por
Cadu Costa
Última Atualização 11 de setembro de 2025
3 Min Leitura
Share
Foto: Romy Lena (@romy.lenaa)
SHARE

Prepare-se para uma das apresentações mais inusitadas e ritualísticas do ano. O Carioca Club, em São Paulo, será o palco para a estreia da banda francesa Skáld no Brasil. Nesta sexta-feira, 12 de setembro, o grupo traz seu folk nórdico para uma noite que promete ser uma verdadeira jornada à Era Viking, com instrumentos medievais, cantos xamânicos e uma atmosfera única. A realização é da Overload.

A aventura sonora que evoca a história

Formada em 2018 pelo produtor e compositor Christophe Voisin-Boisvinet, a Skáld resgata a tradição dos antigos poetas nórdicos que cantavam epopeias. Utilizando instrumentos tradicionais como tambores xamânicos, lyre e talharpa, e com letras majoritariamente em nórdico antigo, a banda cria paisagens sonoras que já conquistaram grandes festivais europeus como o Hellfest e o Wacken.

Com álbuns aclamados como Vikings Chant e Vikings Memories, o grupo não busca reconstruir uma era, mas sim propor uma experiência que evoca a mitologia, as lendas e os mistérios do folclore do Extremo Norte.

Foto: Divulgação

Yön: a força feminina do folk nórdico nacional na abertura

A noite começa com uma atração mais do que especial. A abertura fica por conta da banda paulistana Yön, um grupo formado por seis mulheres que compartilham a paixão pela música folk escandinava.

Utilizando textos históricos, como as Eddas Poéticas, para compor suas próprias músicas, a Yön cria uma experiência sonora imersiva que transporta o público para um universo de sagas e melodias que ecoam a essência da cultura nórdica, como pode ser visto na sua versão para a canção tradicional finlandesa Oi, Dai.

Skál promete experiência única

Mas é a atração principal que deve despertar a maior atenção dos brasileiros. A Skáld possui uma sonoridade que deve levar seus ouvintes a cantos interessantes de um universo mágico e sonhador.

Ou como destacam em sua biografia, não é a reconstrução de uma era, mas sim uma aventura que evoca a história e suas lendas. Assim sendo, a banda promete uma experiência única ao público brasileiro:

“É uma jornada que nos faz sonhar com a natureza, as florestas, os rios e os mistérios presentes no folclore do Extremo Norte. É uma odisseia de medievalismo inspirado e fantasia.”

Serviço

Evento: Skáld em São Paulo
Abertura: Yön
Data e Horário: Sexta-feira, 12 de setembro de 2025. Abertura da casa às 19h30.
Local: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros, São Paulo/SP)
Ingressos: Disponíveis no Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com/evento/skaldemsaopaulo-cariocaclub)

 Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!

Leia mais:

  • Boston Manor, a voz da nova geração alternativa, estreia em São Paulo neste domingo
  • 5 motivos para participar da Rolling Stone Music & Run Rio de Janeiro 2025

Tags:Carioca ClubDestaque no Viventefolkfolk nórdicomúsicashowsSkáldYön
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Cadu Costa's avatar
PorCadu Costa
Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Música

Medito e Me Acalmo | Após eliminação de Conká, Flora Matos lança clipe

Lana Janoti
3 Min Leitura
Porto da Pedra São cosme e damião
CulturaEventosMúsica

Porto da Pedra prepara festa gratuita de São Cosme e Damião

Alvaro Tallarico
3 Min Leitura
Créditos da Imagem: 2k
CulturaGames

Descubra JOGOS INDIE EM PROMOÇÃO para aproveitar antes do próximo feriado

Luis Gustavo "Fut" Marine
4 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?