Azul é eleita a melhor companhia aérea regional da América do Sul
Também premiada no Skytrax 2025, a Azul foi reconhecida como a melhor companhia regional da América do Sul, reforçando sua liderança no mercado brasileiro com a maior malha aérea do país. O prêmio é baseado na opinião de milhões de passageiros em mais de 325 companhias aéreas ao redor do mundo.
Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul, dedicou a conquista aos tripulantes da companhia: “Eles fazem com que cada Cliente viva uma experiência única”.
A Azul também foi destaque na semana anterior no APEX Best Awards, realizado em Dublin, ao vencer nas categorias Melhor Serviço de Cabine e Melhor Entretenimento a Bordo.
Além disso, a Azul também celebrou nesta terça-feira o primeiro voo da sua nova rota internacional entre Campinas e Mendoza, na Argentina. A operação será sazonal, com três voos semanais (terças, sextas e domingos) até 24 de agosto, em aeronaves Airbus A320.
A rota registrou 90% de ocupação já no voo inaugural e será acompanhada de pacotes da Azul Viagens que incluem hospedagem nas principais regiões vinícolas argentinas.
JetSMART conquista título de melhor low-cost da América do Sul no Skytrax 2025
A chilena JetSMART foi novamente reconhecida como a Melhor Companhia Aérea de Baixo Custo da América do Sul no World Airline Awards 2025, premiação da Skytrax considerada o “Oscar” da aviação. Esta é a terceira vez que a JetSMART recebe a honraria — também venceu em 2021 e 2023.
A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (17), no Museu do Ar e do Espaço, em Paris, e contou com a presença do COO Rodrigo Barrios e da gerente de Experiência Digital Aylin Ubilla. O CEO da empresa, Estuardo Ortiz, celebrou o prêmio como um reconhecimento do trabalho dos “Rockstars” da JetSMART: “Já conectamos quase 40 milhões de pessoas e esse é apenas o começo.”
Com uma frota de 49 aeronaves Airbus e presença consolidada na América do Sul, a JetSMART também anunciou recentemente a possibilidade de resgate de milhas AAdvantage® da American Airlines em suas rotas.
No Brasil, a JetSMART oferece 10 voos internacionais a partir de cidades como Rio de Janeiro, Florianópolis, Foz do Iguaçu e Recife, com novas conexões programadas para julho.
Emirates lança nova linha de kits infantis sustentáveis a bordo
A Emirates anunciou a retomada de voos para Damasco a partir de 16 de julho de 2025. As operações para a capital da Síria foram suspensas em 2012, e a decisão de retomada dos voos foi decidida após uma análise abrangente em conjunto com a GCAA, a autoridade de aviação civil dos Emirados Árabes Unidos.
Ademais, com a expectativa de transportar quase um milhão de crianças durante as férias do verão no hemisfério norte, a Emirates lançou uma nova coleção de brinquedos e bolsas infantis com foco em sustentabilidade e educação.
Feitos com materiais reciclados, os kits são divididos por faixa etária (0 a 2, 3 a 6 e 7 a 12 anos), incluindo desde trocadores e mordedores até mochilas temáticas, revistas educativas e até mini uniformes de piloto e comissário de bordo. Os produtos fazem parte do portfólio oficial da companhia, que alia compromisso ambiental a experiências lúdicas de viagem.
Gol anuncia Galeão como seu novo hub doméstico e é elogiada pela indústria
A Gol Linhas Aéreas oficializou a transformação do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em seu principal centro de conexões domésticas no Brasil. A decisão foi celebrada pela Rio Indústria, que destacou a importância do movimento para a economia fluminense e a logística da indústria local.
Segundo Sérgio Duarte, presidente da Rio Indústria, a medida fortalece a posição estratégica do Rio no setor aéreo e contribui para atrair investimentos e expandir o acesso a mercados nacionais e internacionais.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !



