O streaming Zumb promete ser uma nova casa para o cinema independente global. A plataforma, no formato de assinatura (SVOD), oferece filmes selecionados pela qualidade técnica e autenticidade, distantes das grandes produções comerciais. Com um catálogo limitado e uma curadoria refinada, a Zumb busca proporcionar uma experiência imersiva, facilitando a vida de quem procura produções diferenciadas.
A Zumb se destaca pela sua interface moderna e foco em filmes com áudio original e legendas, garantindo uma experiência culturalmente enriquecedora para seus assinantes. Além disso, a plataforma oferece uma seção especial “Por que assistir”, onde o público pode ler um parágrafo explicando a importância de cada obra. Dessa forma, é mais fácil a escolha para os que não são conhecem tanto o cinema independente.
Com uma assinatura anual de R$ 18,90, a Zumb busca também apoiar cineastas fora do circuito comercial, promovendo premiações e incentivando a participação em festivais. O serviço nasceu a partir da necessidade de ampliar o acesso ao cinema independente, oferecendo uma curadoria cuidadosa e fomentando a diversidade de linguagem cinematográfica.
“A Estrada 47” está no Zumb:
Afinal, entre os destaques da Zumb estão filmes independentes de diversos países, como Deus Branco (Hungria), Ak-47 (Rússia), Mommy (Canadá), O Pássaro Pintado (República Tcheca), O Perfeito David (Argentina), O Candidato (Espanha), Corpus Christi (Polônia) e Amores Improváveis (Reino Unido). A lista ainda inclui produções como Longe de Casa (Alemanha), Terceiro Tempo (Macedônia do Norte), Lockdown (Bulgária), Não Odeie (Itália), A Estrada 47 (Brasil), Roberto (Espanha), Antes de Partir (Reino Unido) e Assassinato em Sparrow Creek (EUA).
Ademais, veja:
Ciência | Livro responde questões que você sempre quis saber
‘Furacão’, da Amok Teatro, mescla teatro, música e emoção de forma primorosa | Crítica