Sob a direção de José Eduardo Belmonte e estrelado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, o filme “Uma Família Feliz”, com roteiro de Raphael Montes e produção da Barry Company, apresenta uma trama com ares sinistros. O suspense, o 15º trabalho de Belmonte, teve sua estreia nacional no Festival de Gramado e participou da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.
A princípio, a narrativa acompanha uma família que, à primeira vista, parece não ter problemas, mas tudo muda quando acusam a mãe de prejudicar suas filhas gêmeas e um recém-nascido. O véu de felicidade que os envolvia começa a se desfazer.
O roteirista Raphael Montes, autor de “Bom dia, Verônica”, estreia como diretor assistente. A trama também deu origem ao livro homônimo, que chegará às livrarias em 13 de março pela Companhia das Letras. A história aborda questões de aparências, cultura do cancelamento e explora a transformação de uma família aparentemente “feliz” em um extremo oposto em pouco tempo, utilizando elementos de suspense e terror para abordar os desafios da maternidade e as pressões sociais.
Afinal, veja o teaser, e continue lendo em seguida:
Grazi Massafera, em sua segunda colaboração com o diretor, descreve o filme como um “suspense arrebatador”, destacando a complexidade de sua personagem, Eva, que equilibra as expectativas sociais, as demandas da maternidade e as pressões de manter uma imagem perfeita.
Enfim, “Uma Família Feliz” promete ser um suspense dramático, gênero pouco explorado no Brasil. Na sinopse, Eva, após dar à luz seu terceiro filho, enfrenta a angústia da depressão pós-parto em meio a uma vida burguesa aparentemente perfeita. Eventos estranhos ocorrem quando suas filhas gêmeas aparecem machucadas, levando Eva a ser acusada e retaliada pela comunidade. Isolada e questionada pelo marido, ela precisa superar a fragilidade para provar sua inocência e reconstruir sua família.
Por fim, leia:
Netflix | Confira os lançamentos coreanos de 2024 da plataforma