Dirigido por Mika Gustafson, Paraíso em Chamas conta a história de três irmãs que devem se unir para evitar a separação
A Pandora Filmes acaba de divulgar o cartaz e o trailer de Paraíso em Chamas, drama sueco dirigido por Mika Gustafson, que estreia em 25 de setembro nos cinemas. O longa conquistou o prêmio de Melhor Direção na mostra Orizzonti do Festival de Veneza e foi o representante oficial da Suécia no Oscar 2024.
Paraíso em Chamas acompanha Laura, Mira, e Steffi, três jovens irmãs que vivem sozinhas em um bairro operário. Na medida que tentam escapar da atenção dos serviços sociais e da ameaça de separação, vivem uma rotina de liberdade e improviso, em que a força da irmandade é colocada à prova quando a mais velha precisa encontrar uma solução para manter a família unida.

Pôster oficial de Paraíso em Chamas- Divulgação Pandora Filmes
Coprodução entre Suécia, Dinamarca, Finlândia e Itália, o filme também passou por festivais como Toronto, San Sebastián e Göteborg, destacando-se pela estética naturalista e pelas atuações intensas das três jovens protagonistas.
Ficha Técnica
Título original: Paradise is Burning
Título no Brasil: Paraíso em Chamas
Direção: Mika Gustafson
Roteiro: Mika Gustafson e Alexander Öhrstrand
Elenco: Bianca Delbravo, Dilvin Asaad, Safira Mossberg, Ida Engvoll, Mitja Siren, Marta Oldenburg
País: Suécia, Dinamarca, Finlândia, Itália
Ano: 2023
Gênero: Drama
Duração: 108 minutos
Distribuição no Brasil: Pandora Filmes
Classificação indicativa: a definir
Estreia: 25 de setembro de 2025
Sobre a Pandora Filmes
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 35 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de longas-metragens no Brasil, revelando cineastas outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kie?lowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder.
Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos dos últimos anos incluem O Apartamento, de Asghar Farhadi; The Square: A Arte da Discórdia, de Ruben Östlund; Parasita, de Bong Joon Ho; o tunisiano O Homem que Vendeu Sua Pele, de Kaouther Ben Hania; A Felicidade das Pequenas Coisas, do Butão; Apocalypse Now: Final Cut, de Francis Ford Coppola; Roda do Destino, de Ryusuke Hamaguchi; e os brasileiros Deserto Particular, de Aly Muritiba, e Uma Família Feliz, de José Eduardo Belmonte.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !



