Sunday, September 25, 2022

Tudo ou Nada | Mostra de Cinema Chinês de São Paulo abre com filme do premiado diretor Zhou Hao

A Mostra de Cinema Chinês de São Paulo, organizada pelo Instituto Confúcio na Unesp, está de volta, depois de um hiato de quase dois anos devido à pandemia. A 6ª edição do evento acontece de 1 a 20/11, de forma online e gratuita, e traz na programação 10 filmes, a maioria inédito no Brasil.

O evento abre com o filme “Tudo ou Nada” do premiado diretor Zhou Hao, que será exibido pela primeira vez fora da China. Indicado ao Golden Goblet de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema de Xangai e ao Melhor Documentário no FIRST International Film Festival, os dois na edição 2021, o filme explora a vida de duas pessoas de meia-idade que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e registra sua busca por redenção.

A programação ainda traz os filmes mais recentes de diretores consagrados, como o belíssimo drama tibetano “Balão”, de Pema Tseden, que recebeu mais de 22 prêmios internacionais, entre eles, um especial em Veneza, “Aves Suburbanas” de QIU Sheng, indicado a Melhor Filme de Estreia e Leopardo de Ouro da seção Cineastas do Presente no Festival Internacional de Cinema de Locarno, “Quero uma vida com você”, filme de estreia de SHA Mo, que arrecadou mais US$ 50 milhões em bilheteria na China, entre outros.

Cada filme permanecerá online por 7 dias (confira a programação). Alguns diretores também gravarão um vídeo falando um pouco de sua obra especialmente para essa Mostra. Todo o conteúdo da 6ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo poderá ser visto de qualquer parte do Brasil na plataforma: https://culturaemcasa.com.br/videos/cinema-2/cinema/~ZAQ

 

Escreve o que achou!