Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Cena de Kiss The Devil. De 29 de novembro à 08 de dezembro a cidade maravilhosa será aterrorizada pelo Rock Horror in Rio Film Festival. Leia a notícia em Vivente Andante.
Cinema e StreamingCulturaEventosNotícias

Rock Horror in Rio Festival traz cultura e terror

Por
Redação
Última Atualização 19 de março de 2023
5 Min Leitura
Share
Divulgação: Rock Horror in Rio
SHARE

O Rock Horror in Rio Film Festival anunciou as datas e locais da edição 2019 que traz uma seleção de 53 filmes de 12 países dentro dos gêneros terror, suspense, fantasia, sci-fi e animação. Serão 10 dias de cinema, rock e diversas atrações – incluindo aulas – entre 29 de novembro e 8 de dezembro.

A saber, a programação acontece em três cinemas: CineStar da Casa da Cultura Laura Alvim, em Ipanema; Cinemateca do MAM – Museu de Arte Moderna, no Flamengo e no Reserva Cultural, em Niterói. Além disso, a seleção está dividida em 5 categorias: Longas Sinistros, Médias Bizarros, Brasil Assombrado, Curtas Macabros e Pílulas de Medo.  Destaque para os longas: “Ambition”, dirigido por Bob Shaye, produtor de “Hora do Pesadelo” e “O Senhor dos Anéis”; “Chimera” dos Emirados Árabes estrelando Heny Ian Cusick (lembram dele em “Lost” e “The 100”?) e a nominada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Kathleen Quinlan (“Apolo 13”). Tem também o espanhol “Rocambola” estrelando Juan Diego Botto (“Esquadrão Suicida 2”) e Jan Cornett (“A Pele em Que Habito”) e o suspense britânico “Beneath the Trees”, do diretor Marco de Luca, estrelando Sarah Bradnum .

Entre os médias-metragens, “Murder House” dirigido pela dupla de autores de “Widow’sPoint”, Billy e Richard Chizmar promete. Ademais, tem cinema fantástico em “Kiss the Devil in the Dark”, dos diretores, Jonathan e Rebecca Martin, que, inclusive, tiveram Menção Honrosa na edição de 2018 por “Creatures of Whitechapel”; além do suspense adolescente “The Escape Room”, da diretora americana Bessy Adut; o holandês “De Blawe Maagd” (“A Virgem Azul”) que mistura fantasia de época e guerra. A França aparece com os filmes originais de ficção científica de “Atomic Ed” e “Le Bruit de la Lumière”.

Brasil Assombrado e o bizarro (Divulgação: Rock Horror in Rio Festival) Leia no Vivente Andante.
Brasil Assombrado e o bizarro (Divulgação: Rock Horror in Rio Festival)
Novos clássicos e velhos modernos

A seleção de curtas apresenta releituras de monstros clássicos do terror como lobisomens, vampiros, múmias e bruxas com os espanhóis “Lobisome” e “Amancio, El Vampiro del Pueblo” e os americanos “Night Crawl” e “The Devil’s Fire” passando por suspenses com abordagens mais contemporâneas como “Marta”, “Wicken”, “I am Full”, “Look Twice” e “The Assassin’s Apprentice”. Inclusive, entre os brasileiros, animações como os curtas “11010” e “A Thousand Kisses”; “É você, Albano?” e “A Caixa” trazem um toque de suspense. Por outro lado, a fantasia surge com“A Ressurreição de Lázaro” e “O Outro Lado”; em o “Vale da Lua: O Mito de Anhangá”, a mistura da fantasia com o folclore traz belas imagens.

Afinal, Pílulas de Medo apresenta curtinhas, videoclipes e experimentais. Entre elas temos o curta de época espanhol “Semillas, Un Poema Sobre La Vida”; o iraniano “With Me” da diretora estreante Azadeh Ghochagh, o experimental de ficção científica “Kokosmos” da fotógrafa russa Anna Radchenko e os videoclipes “Thirsty Eyes” da Áustria e o slasher “U.S. Butcher” do expert em efeitos especiais russo Aleksey Smirnov. O Rock Horror in Rio conta com o apoio institucional do CTAV – Centro Técnico Audiovisual oferecendo um prêmio. Será um empréstimo de equipamento para a realização de um curta ao vencedor da categoria Brasil Assombrado. Ainda por cima, vejam só, a Embaixada da Espanha no Brasil oferecerá uma Masterclass em espanhol durante o festival, ministrada por representantes da Consejería de Educación.

Além dos filmes, o diferencial do festival é que contará com eventos: mesas redondas, encontros de cinema, happy hour, passeio temático e shows . A programação dos filmes que estará disponível no site e também no aplicativo do festival. Finalmente, a seleção completa com fotos, trailers e informações de cada filme pode ser visualizada no site do evento: http://www.rockhorrorinriofilmfestival.com/

Tags:Cinemafestival de cinemafestival de cinema de horrorfestival de cinema no rio de janeirofestival no rio de janeirofilmes de terrorrio de janeirorock horror festivalrock horror in rio festival
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Jacob Elordi em 'Frankenstein'- Divulgação NETFLIX
Cinema e StreamingCrítica

Crítica: ‘Frankenstein’ é a obra magna de Del Toro

André Quental Sanchez
6 Min Leitura
No palco do teatro temos cinco atores. Bruno Ramos e? surdo na?o oralizado, Haonê Thinar e? pessoa amputada, Juliana Caldas tem nanismo e Pedro Fernandes tem paralisia cerebral com cognitivo preservado e e? usua?rio de cadeira de rodas. Ainda tem Jadson Abraão, intérprete de Libras. É a peça Meu Corpo Está Aqui.
CríticaCulturaEspetáculos

Uma noite memorável com o espetáculo ‘Meu Corpo Está Aqui’

Caroline Teixeira
3 Min Leitura
Zezé Motta.
Cinema e StreamingEntrevistas

Zezé Motta recebe homenagem nos seus 80 anos

Livia Brazil
4 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?