É possível reunir em um só lugar técnicas experimentadas em ambientes como negócios, política, desenvolvimento pessoal, administração e de gestão pública e liderança? Esse foi o desafio proposto e aceito pela escritora e gestora pública Barbara Strobl. Dessa forma, ela reuniu conhecimentos sobre diversas áreas de atuação para criar a releitura dos escritos do general Sun Tzu: “A arte da guerra na política”.
A princípio, com o propósito de fornecer ferramentas para resolver conflitos, Barbara, mestranda em Psicologia na Alemanha, analisa, descreve, discute e dissemina as estratégias do poder. Sendo assim, visa que isso seja útil não somente na política, mas também nas empresas e, sobretudo, na vida.
Tentei fazer com que este manual de estratégias de guerra fosse escrito da forma mais simples possível. Viver requer escolhas, otimismo, coragem, reflexão, sabedoria, e ainda assim algumas estratégias, dado que lidamos diariamente com as nossas guerras internas (A arte da guerra na política, p. 10)
Além disso, além de uma extensa pesquisa bibliográfica, que menciona de Mario Sergio Cortella a Peter Ferdinand Drucker, a autora complementa os capítulos com a vivência empírica de quando trabalhou na administração pública.
Por fim, a obra é dividida em duas partes: na primeira, constam as definições técnicas, pesquisas e dissertações; na segunda, estão as leis estratégicas de Sun Tzu, os comentários da autora sobre as leis do poder, inspirado na obra As 48 leis do poder e comportamento humano.
Ficha técnica
Título: A arte da guerra na política
Subtítulo: Manual de estratégias para a vida, gestão, política e empresas
Autora: Barbara Strobl
Editora: Lura
ISBN/ASIN: 9786584547445
Páginas: 240
Formato: 14×21 cm
Valor: R$ 64,90
Link de venda: amzn.to/3Mu3ZBz