A Paris Filmes acaba de lançar o trailer de “Meu Nome é Gal”, estrelado por Sophie Charlotte. A princípio, este filme é um dos lançamentos mais esperados do ano e chegará aos cinemas em 19 de outubro. No trailer, podemos acompanhar a chegada de Gracinha, como era conhecida antes de se tornar Gal Costa, ao Rio de Janeiro. Em seguida, se junta a seus companheiros de vida Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (interpretada pela diretora Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila).
Com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, esse longa é uma produção da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, com coprodução da Globo Filmes e Telecine.
Maria da Graça
Luis Lobianco interpreta o papel do empresário Guilherme Araújo, que acompanha a escolha do nome artístico de Maria da Graça para Gal Costa, assim como o lançamento de sua carreira. George Sauma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão. Ele foi uma figura fundamental na construção do contexto estético da turnê “Fa-tal, Gal a todo vapor” (1971), considerada um marco em sua trajetória e que a consolidou como a voz da contracultura brasileira.
Com uma carreira musical de 57 anos, Gal Costa possui mais de 30 álbuns e recebeu diversos prêmios, incluindo o Grammy Latino à Excelência Musical, em reconhecimento ao conjunto de sua obra. Seus sucessos atemporais, que fazem parte da cultura nacional, compõem a trilha sonora do filme.
A saber, “Meu Nome é Gal” é uma canção composta por Erasmo e Roberto Carlos em 1969 e a favorita da atriz Sophie Charlotte. Porém, em meio ao vasto repertório da cantora, tem ainda “Baby”, “Aquarela do Brasil” e “Divino Maravilhoso” que embalam o trailer do longa.
Além disso, o filme também destaca outras músicas, como “Eu Vim da Bahia”, “Alegria, Alegria”, “Coração Vagabundo”, “Mamãe, Coragem”, “Vaca Profana”, “Festa do Interior”, entre outras. Gal Costa faleceu em São Paulo no dia 9 de novembro de 2022.