Vi “Patos!” (Migration), na cabine de imprensa e foi uma grata surpresa. Ao analisar os elementos da trama, vemos um foco nas relações familiares e aquela velha luta dos pais entre o medo do mundo no cuidado com os filhos e a necessidade de deixarem ter suas experiências.
A narrativa é repleta de ação e é até mais aventura do que comédia. Há cenas emocionantes como a do primeiro voo deles pelas nuvens. É bonita e cativa. Temos uma animação caprichada com ótimas texturas. Não espere por inovações, o roteiro de Mike White é redondo, mas não supreende, contudo, não é essa a ideia. O objetivo do filme é alcançado. Divertir, fazer rir e trazer algumas mensagens para pais e filhos.
Na história, a rotina da família Mallard segue monótona. Enquanto Mack, o pai, contenta-se em manter sua família segura nos arredores de um lago na Nova Inglaterra indefinidamente, Pam, a mãe, anseia por agitar as coisas e apresentar a seus filhos – o adolescente Dax e a encantadora patinha Gwen – as maravilhas do mundo. Quando uma família de patos migratórios pousa em seu lago, trazendo histórias emocionantes de lugares distantes, Pam persuade Mack a embarcar em uma viagem em família, partindo de Nova York em direção à exótica Jamaica tropical.
Dessa forma, a jornada inspira a família a ampliar seus horizontes, fazer novos amigos e superar desafios além do que imaginavam ser possível.
A direção de Benjamin Renner merece elogios por não deixar a bola cair e não permitir que o filme fique chato em momento algum.
Assisti na versão dublada, que está ótima. A atriz Claudia Raia empresta sua voz à personagem Erin, a graciosa garça. Ary Fontoura, um dos atores mais respeitados da teledramaturgia brasileira, é o engraçado Tio Dan, o pato rabugento. A apresentadora e atriz Danni Suzuki integra o elenco como Lelé, a líder de um grupo de pombos de Nova York. É uma das melhores personagens e fornece alguns dos mais hilários momentos, com um humor clássico de desenhos animados e uma personalidade marcante. Enquanto Henrique Fogaça, alinhado com sua habilidade culinária, desempenha o papel de Chef, antagonista do filme, um vilão tradicional que funciona ao que se propõe.
A pré-estreia do filme, na manhã do domingo (17) realizada no Cinemark do Shopping Eldorado, em São Paulo, contou com a presença de dos dubladores Cláudia Raia, Ary Fontoura, Danni Suzuki e Henrique Fogaça. Ainda por cima, outro destaque do evento foi a presença da patinha Gwen, uma personagem central do filme, super fofa, que encantou mais de 300 pessoas presentes.
Em seguida, veja um pouco de como foi, e continue lendo:
A partir de 1º de janeiro, o público terá a oportunidade de assistir ao filme “Patos!” nas telonas, inclusive em versões acessíveis.
Aliás, confira o trailer, e continue lendo:
Por fim, leia mais:
Conheça os vencedores da 15ª edição do Cinefantasy