O ator Roberto Birindelli marcará presença no Festival de Gramado para prestigiar o evento. Ele integra o elenco do filme “Barba Ensopada de Sangue”, que terá sua pré-estreia no próximo dia 15, seguida de um debate no dia 16. O elenco conta com nomes como Gabriel Leone, Thainá Duarte, Roberto Birindelli, Ivo Müller, Ricardo Blat e Teca Pereira. O longa, dirigido por Aly Muritiba, é uma adaptação do livro homônimo do escritor gaúcho Daniel Galera e se passa em Garopaba, no Litoral Sul Catarinense.
A trama do filme acompanha Gabriel, que, após a morte de seu pai, decide ir à praia da Armação em busca de suas origens. Lá, ele se depara com uma complexa história envolvendo a figura enigmática de seu avô, um esqueleto de baleia e uma cidade determinada a enterrar seu passado. Roberto Birindelli interpreta um dos marinheiros que admirava o avô de Gabriel por suas histórias, e os atores protagonizam cenas emocionantes.
Gauguin
Além disso, Roberto é protagonista do filme “Gauguin e o Canal”, dirigido por Frank Spano, um thriller-drama psicológico em coprodução entre Panamá e Espanha, que tem lançamento previsto no Brasil ainda neste segundo semestre. O longa explora a parte pouco conhecida da vida do pintor Paul Gauguin no Panamá, entre a construção do canal em 1887 e seus últimos dias no Taiti, em 1903. O filme participou de diversos festivais internacionais em 2022 e 2023, incluindo a Seção Especial no 67º SEMINCI na Espanha (2022), Seleção Oficial e PRÊMIO de Melhor Filme no 76º Festival de Salerno, Itália, Seleção Oficial no Chicago Latino Film Festival (2023), 47ª Mostra de São Paulo, e 16º LABFRR em Hollywood.
Aliás, conversamos com ele em 2020, saiba como foi:
Com uma carreira que abrange cerca de 50 filmes, incluindo produções brasileiras e coproduções internacionais, Roberto Birindelli já protagonizou o longa “Águas Selvagens“, de Roly Santos, uma coprodução Brasil/Argentina. Ele também participou dos filmes “Human Persons”, de Frank Spano, uma coprodução entre Canadá, Colômbia e Brasil; “La Teoria de los Vidrios Rotos”, uma produção uruguaia dirigida por Diego Fernández. Além disso, está nas produções nacionais “Garota da Moto”, de Luis Pinheiro, “Loop”, de Bruno Bini, “Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos”, de Paulo Nascimento, “Teu Olho e a Faca”, de Paulo Sacramento, “Dolores”, uma coprodução Brasil/Argentina, “Crime da Gávea”, de André Warwar e Marcílio Moraes, e “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”.
Por fim, leia:
‘Ponciá Vivêncio’, de Conceição Evaristo, ganha adaptação teatral
‘Onda Nova’ tem exibição no Festival de Locarno
Netflix anuncia série animada de Mafalda, de Juan José Campanella