Antes de tudo a WIBR, que promove a diversidade e inclusão na indústria dos games, acaba de lançar uma nova iniciativa: o WIBR eXP. Este projeto audiovisual, apresentado pela influenciadora e embaixadora Vermelha, será transmitido exclusivamente nas redes sociais da WIBR, como Instagram e TikTok. O primeiro episódio foi ao ar nesta segunda-feira, 12 de agosto, às 18h.
A princípio o WIBR eXP segue o formato de talk show e, em cada episódio, apresenta convidadas que se destacaram no setor, alem de compartilhar suas jornadas, revelando os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas. A proposta acessível e descontraída do programa cria um ambiente acolhedor para histórias reais, inspirando outras mulheres a se sentirem representadas.
O objetivo do WIBR eXP primordialmente é mostrar a força e resiliência das mulheres no mundo dos games, trazendo uma visão profunda sobre suas experiências. No primeiro episódio, a convidada é Preeti Khanolkar, Game Product Management de VALORANT na Riot Games. A partir do segundo episódio, o programa será disponibilizado mensalmente no YouTube.
Sobre a WIBR
A Women in Brazil (WIBR) é um ecossistema inclusivo que busca transformar o mundo dos games, incentivando a participação de pessoas que se identificam com o gênero feminino, seja como profissionais ou membros da comunidade. Surgida a partir do MIBR, a WIBR foca no desenvolvimento de iniciativas que ampliam o diálogo entre a comunidade gamer e a sociedade.
Sobre o MiBR
O MiBR, atualmente é a mais tradicional organização de eSports do Brasil, tem mais de 20 anos de história. Em 2006, a equipe foi a primeira brasileira a conquistar um campeonato mundial de eSports pela ESWC. Desde então, o MIBR se destacou com mais dois títulos mundiais. Além de representar o Brasil nos servidores, o Made in Brazil conta com oito times competitivos e um elenco diversificado de criadores de conteúdo, levando a marca do MIBR para o mundo.
Leia também
Os games prejudicam ou ajudam?
IEM Cologne 2024 | O mais tradicional torneiro de Counter-Strike