Érika Martins, vocalista da banda Penélope, celebra em grande estilo os 25 anos do álbum de estreia “Mi Casa, Su Casa” com uma turnê especial em 2024. Um dos pontos altos dessa comemoração será a apresentação no Rock in Rio, onde Penélope dividirá o Palco Sunset com o Pato Fu, no próximo sábado (14).
Lançado em 1999, o álbum trouxe sucessos como “Teen”, “Holiday” e “Namorinho de Portão”. As canções marcaram uma geração e conquistaram espaço nas rádios e na MTV. A banda, formada no final dos anos 90 em Salvador, se destacou pela formação majoritariamente feminina e um rock repleto de atitude, abordando temas do universo das mulheres.
Após ganhar notoriedade no festival Abril pro Rock, Penélope assinou com a Sony Music. Em seguida teve seu primeiro álbum produzido por Tom Capone e Antoine Midani, com arranjos de cordas de Eumir Deodato. A mistura de talento e produção refinada rendeu à banda uma grande popularidade.
“Holiday” e “Namorinho de Portão” ainda fizeram parte da trilha sonora de Malhação, da Rede Globo, ajudando a consolidar o sucesso da banda. Em 2001, Penélope participou do Rock in Rio III, reafirmando sua importância no cenário musical brasileiro.
Aliás, ouça “Mi Casa, Su Casa” da Penélope:
Além de seu trabalho com Penélope, Érika Martins também deixou sua marca colaborando com grandes nomes da música. Ela emprestou sua voz ao hit “A Mais Pedida” da banda Raimundos. Além disso, se tornou a primeira mulher no mundo a ter uma versão de “Inbetween Days”, do The Cure, liberada por Robert Smith. Sua carreira solo inclui duetos com artistas como Herbert Vianna, Erasmo Carlos e Julieta Venegas, além de prêmios e indicações, como o Grammy Latino, MTV e Multishow. Recentemente, Érika lançou “Céu de Planetário” em parceria com Fernanda Takai.
Agora, na turnê comemorativa, Érika Martins volta ao palco com antigos membros da Penélope, trazendo toda a energia e nostalgia dos anos 90. O show no Rock in Rio promete ser uma verdadeira viagem no tempo, com projeções, figurinos e versões originais das músicas do álbum Mi Casa, Su Casa, além de conquistar uma nova geração de fãs. Érika, sempre à frente da banda, se mantém como uma referência na música brasileira e segue encantando o público com sua presença marcante.
Por fim, veja:
Geraldo Azevedo e Zeca Baleiro confirmados no Rock in Rio, que conta com escalada e tirolesa