A caminhada da FURIA na PGL Astana 2025 chegou ao fim neste domingo (18), com uma derrota por 2 a 1 para a Aurora na disputa pelo terceiro lugar. Mesmo assim, o time brasileiro encerra o torneio com saldo positivo: entre os quatro melhores e com boas perspectivas para o futuro.
Essa foi a primeira competição da nova formação internacional da FURIA. Apesar do pouco tempo de treino, a equipe mostrou entrosamento e desempenho consistente durante toda a campanha no Cazaquistão. O capitão Gabriel “FalleN” Toledo avaliou a atuação como “Nota 10”.

FURIA começa forte, mas vê virada turca
O confronto começou animador para os brasileiros. No primeiro mapa, Anubis, a FURIA dominou completamente o primeiro lado e abriu 8 a 0. Na volta, soube controlar o ritmo e fechou o placar em 13-10, saindo na frente na série.
Entretanto, o segundo mapa contou outra história. Na Inferno, escolha da Aurora, a FURIA optou por começar do lado TR, mas os turcos impuseram um ritmo forte desde o início. Com uma defesa sólida, os europeus abriram 10-2 na primeira metade e fecharam o mapa em 13-6.
Dust2 confirma a vitória da Aurora
No terceiro e decisivo mapa, Dust2, a história se repetiu. A FURIA começou de TR, encontrou dificuldades para furar a defesa turca e terminou o primeiro half atrás por 8-4. Apesar de vencer o pistol na virada de lados, os brasileiros perderam o forçado, ficaram sem economia e viram a Aurora fechar o mapa novamente em 13-6.
Próximo desafio já tem data
A FURIA não terá tempo para lamentar. Já nesta segunda-feira (19), o time volta ao servidor para disputar a IEM Dallas 2025. O primeiro adversário será a The MongolZ, às 21h (horário de Brasília). A competição é o último teste antes do BLAST.tv Austin Major.

Acompanhe nosso trabalho
Faça parte da TRIBOFUT – Clique Aqui e acompanhe tudo sobre GAMES e CS2
Leia também
Descubra JOGOS INDIE EM PROMOÇÃO para aproveitar antes do próximo feriado
IEM Katowice 2025: Vitality domina a Spirit e conquista o título




Fúria dando um show em 7 dias de treino